Anderson avaliza a atuação de vereadores em Belo Horizonte

26/03/2011 00:00

Anderson avaliza a atuação de vereadores em Belo Horizonte

Grupo de parlamentares fez várias reivindicações ao Governo do Estado e conseguiu liberação de recursos de R$ 2 milhões para hospitais.

A ação política dos vereadores de Uberaba e do deputado estadual Antônio Lerin (PSB) que possibilitou via governo do Estado a liberação de verba de R$ 2 milhões para os hospitais Hélio Angotti e Maternidade do Povo – Beneficência Portuguesa foi elogiada pelo prefeito Anderson Adauto. O chefe do executivo disse que em Uberaba há uma gestão compartilhada entre Prefeitura e Câmara e elogiou o presidente Luiz Dutra. “Ele tem um acesso importante ao governo do Estado, junto com o deputado Lerin e isso é importante porque a Prefeitura tem o seu dia a dia e nós confiamos no presidente e nos demais vereadores nessa busca de recursos.  Quanto mais verbas e obras vierem melhor para a cidade”, declarou Anderson.
O prefeito se reuniu com o presidente na manhã dessa sexta-feira na Câmara Municipal. Na pauta do encontro as reivindicações dos vereadores ao governo do Estado e os benefícios já conseguidos. Segundo Luiz Dutra, a união em torno da causa ainda pode gerar muitos “frutos” para o Município. “Estamos acima das diferenças políticas. Não estamos em período eleitoral. O importante é manter os canais de diálogo abertos tanto na esfera estadual quanto federal e o prefeito Anderson sabe disso e tem sido parceiro e avalista de nossas ações”, finalizou.
Em Belo Horizonte, também participaram da reunião que definiu a liberação de verbas, os vereadores Samuel Pereira, João Gilberto Ripposati e Professor Godoy. Dutra reivindicou ainda a construção de escola estadual no Residencial 2000, citando o terreno já doado pela Prefeitura, além do apoio para a implantação de um viaduto ligando a avenida Claricinda  Alves de Resende à avenida Nossa Senhora do Desterro, outro ligando a Rua Oswaldo Cruz à João Alfredo no bairro Abadia e a  construção da PPI que vai abrigar o IML e a Política Técnica, bem como a construção da sede de Delegacia Regional.