Borjão consegue declarar de Utilidade Pública a Associação Seguidores do Caminho

20/03/2012 00:00

O projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Machado Borges (DEM) foi aprovado na 7ª reunião ordinária deste mês e assim, torna de utilidade pública a Associação Seguidores do Caminho, com sede no Jardim Espírito Santo. Segundo seu representante, Rafael, a instituição sem fins econômicos, vem há três anos realizando projetos em parceria com outras entidades, buscando proporcionar assistencia social, lazer, prática desportiva e valorização do meio ambiente junto aos dependentes químicos, principalmente.
Em 2011, segundo apontou Rafael, foram 89 dinâmicas e reuniões para a inserção do dependente químico e sua família à sociedade. Borjão parabenizou a equipe pelo trabalho e reconheceu que, a partir de agora, sendo de utilidade pública, os trabalhos poderão ser ainda melhores.
O vereador Jorge Ferreira (PMN) ressaltou que, nestas condições, uma associação ou instituição poderá receber verbas. "E é isso que vai ajudar vocês a ter mais força para o desenvolvimento do trabalho".
Para o vereador Lourival dos Santos (PC do B), os passos agora serão maiores e, com a busca de recursos, virá também o crescimento. "Nesta área de recuperação, precisamos muito de gente ajudando, dando apoio e trabalhando esporte, educação e religião", lembrou.