Borjão pede atenção para Comunidade Santa Fé

02/06/2009 00:00

O vereador Marcelo Machado Borges, o Borjão (PMDB) encaminhou uma série de requerimentos solicitando melhorias para a Comunidade Santa Fé. Borjão, que tem feito um trabalho efetivo para a área rural, relatou a preocupação da comunidade em relação à segurança pública. “Os moradores querem mais patrulhamento na comunidade, pois é freqüente a ocorrência de atos que põem em risco a segurança do cidadão”, disse ele, explicando que encaminhou a solicitação ao Tenente Magno Cipriano de Oliveira, da Polícia Militar.

Em relação ao Executivo, Brojão solicitou a instalação de caixa coletora dos Correios, construção de fossa séptica em cada chácara e a disponibilização de ambulância 24h. Na justificativa dos pedidos, o vereador destaca que as solicitações têm por objetivo garantir o desenvolvimento do local bem como melhorar a qualidade de vida dos moradores. Outra reivindicação diz respeito ao censo rural. Borjão quer que o município promova o censo como instrumento para planejar ações e garantir um atendimento mais eficiente da comunidade.

Visando dinamizar os recursos referentes à Santa Fé, Borjão sugere ao prefeito Anderson Adauto que faça permuta com o proprietário do terreno onde está localizada a creche da comunidade e a associação de moradores. De acordo com o parlamentar, a permuta se faz necessária, “uma vez que a associação de moradores, proprietária do terreno confluente com a creche, sugeriu a permuta, isentando a prefeitura de pagar o aluguel, possibilitando que o recurso, antes destinado ao pagamento, seja investido em outros benefícios para os moradores de Santa fé”.