Borjão quer melhor reajuste para servidor público

07/03/2012 00:00

Borjão quer melhor reajuste para servidor público
O reajuste salarial do servidor público foi tema abordado pelo vereador Marcelo Biorjão (DEM), durante a leitura de Requerimentos no Plenário, na reunião desta terça-feira (dia 6). O parlamentar destacou os aumentos realizados pela prefeitura, como o Codau, que teve reajuste de 11,4%, o IPTU de 10,79%, além da Nutriplus, que também ficou bem acima dos 6% proposto pelo Executivo, como aumento salarial para os servidores.
Borjão disse esperar que a reunião do próximo dia 12 seja um sucesso, destacando, ainda, que os adicionais de periculosidade e insalubridade foram cortados. “O servidor público tem sido sacrificado nos últimos oito anos e espero que consigam um aumento justo", afirmou.
Ainda dentro do assunto, Borjão destacou que um ano após o tsunami, o Japão está sendo reconstruído, enquanto no Brasil, o dinheiro que deveria ajudar vítimas de tragédias naturais está sendo roubado. "É uma vergonha", disse ele, afirmando que os políticos brasileiros precisam ser mais sérios.
Estacionamentos - O vereador Marcelo Borjão pretende conseguir mudanças no trânsito de algumas avenidas da cidade, beneficiando vários comerciantes. Ele disse ter sido procurado por proprietários de bares, restaurantes e padarias, que não concordam com a retirada definitiva de estacionamentos em algumas ilhas da cidade.
Com isso, o vereador está enviando Requerimento ao secretário de Trânsito, Ricardo Sarmento, solicitando modificação no estacionamento de algumas vias, como avenidas Alexandre Barbosa e Lucas Borges, levando-se em conta as dificuldades apresentadas pela falta de vagas e, principalmente, pela segurança, evitando que os motoristas precisem parar em locais mais distantes. O pedido, que o secretário já afirmou ser plausível, é de que os motoristas possam estacionar a partir das 19 horas, de segunda a sexta, e nos sábados e domingos a partir das 16 horas.
Borjão convidou outros vereadores a assinar o documento e vários colegas se manifestaram a favor do Requerimento.