Câmara aprova instituição de Agência de Desenvolvimento Econômico

02/05/2019 09:24

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento econômico regional, a Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (30) um Projeto de Lei que “ratifica o Protocolo de Intenções com a finalidade de instituir a Agência Regional de Desenvolvimento Econômico do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba”. O PL foi encaminhado pelo Poder Executivo.

De acordo com a proposta, a Agência Regional vai possibilitar o estabelecimento de parcerias, bem como, a implementação de políticas públicas multissetoriais econômicas, voltadas para o desenvolvimento econômico da região, a partir da ação entre os municípios. O objetivo é de que as cidades alcancem mais resultados, com a mesma quantidade de recursos do governo local, se tornando mais efetivos na identificação do acesso a recursos adicionais. Além disso, busca a viabilização da gestão, em que a solução de problemas comuns aconteça por meio de políticas e ações conjuntas.

O assessor de Projetos e Parcerias Especiais da Prefeitura, Glauber Faquinele Fernandes, agradeceu pelo apoio da Câmara, e disse que Uberaba vive um momento diferenciado do resto do Brasil. “O mercado financeiro está totalmente parado, mas Uberaba ainda tenta de todas as formas se movimentar”, afirmou.

Segundo o assessor, a Agência Regional vai movimentar o desenvolvimento para 70 municípios, com uma significativa dimensão em população. “Em níveis internacionais estamos perdendo para o Paraguai” finalizou Glauber.