Carteiros recebem homenagem Destaque 2011

21/03/2012 00:00

Carteiros recebem homenagem Destaque 2011
A última sessão ordinária foi transformada em solene para a homenagem Carteiro Destaque 2011, que contemplou quatro funcionários dos Correios e Sindicato. Os agraciados foram Carlos Alexandre Queiroz Lima e Cristiano Jesus Breciano, ambos do Centro de Triagem de Cartas e Encomendas de Uberaba; Edílson Borges da Silva e Frank Capucci , os dois representando o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Uberaba e região.
Breciano, representando os homenageados, agradeceu o título e o reconhecimento pelos serviços prestados. "Nosso serviço começa logo de manhã, quando recebemos as encomendas. Em seguida, há a separação e depois, ganhamos as ruas, que percorremos à pé, de bicicleta, moto ou ainda outros veículos. Nossa jornada é pesada. São 35 milhões de objetos entregues em cada canto do Brasil, graças aos serviços dos Correios", disse.
Em nome dos Correios, Iraí Reis, gerente de planejamento e qualidade, falou das transformações pelas quais os Correios estão passando. "Estamos com previsão de que receberemos um aporte de 13 mil novos empregados no Brasil, segundo pede a portaria. Assim, todos os distritos ou municípios com mais de mil habitantes terão um carteiro fazendo entregas domiciliares. Essa notícia traz tranquilidade para Uberaba, que tem várias localidades que serão contempladas, como Capelinha do Barreiro, por exemplo", revelou.
Volnei Dias, representante do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Uberaba e região, em seu discurso, estendeu a homenagem aos  atendentes e motoristas, além dos detentores de cargos comissionados, "porque cada um é uma engrenagem desta máquina complexa que são os Correios".
O vice prefeito Dr. Paulo Mesquita, presente na homenagem, disse que a Câmara traduz neste ato um fato importante que é homenagear sem distinção. Já o presidente Luiz Dutra (PDT) lembrou que o município vive um grande desenvolvimento e que o trabalho destes profissionais é imprescindível. Falou da importância dos Correios no decorrer da história de Uberaba, citando datas e fatos. "É um dos trabalhos que mais tem credibilidade junto ao público. Todos vocês desempenham com alegria o seu trabalho, levando às nossas residências e comércio nossas correspondências com responsabilidade e eficácia", declarou.