Casa de Acolhimento recebe oficina itinerante graças ao vereador Borjão

22/03/2012 00:00

Compartilhar

Casa de Acolhimento recebe oficina itinerante graças ao vereador Borjão
A segunda versão da Oficina Itinerante - idealizada pelo vereador Marcelo Borges (DEM) em parceria com a Casa do Artesão - será realizada na Casa de Acolhimento Madre Teresa de Calcutá, no Jardim Espírito Santo. 
A Oficina, que funciona graças às emendas orçamentárias destinadas por Borjão, foi realizada ano passado na Comunidade da Baixa e os bons resultados garantiram o prosseguimento da ação. "Fui procurado pela voluntária e evangelizadora Vânia que me apresentou a Casa Madre Teresa. Vi que as mulheres aqui estavam precisando de uma terapia ocupacional e a nossa oficina veio atender essa necessidade sem nenhum custo a elas", diz o vereador. 
De acordo com Cidinha Freitas, presidente da Casa do Artesão, o objetivo é ensinar a confecção de peças artesanais às 56 internas, ajudando na recuperação. "Serão momentos de aprendizagem, mas também de muito diálogo e carinho", garante. Esse também é o sentimento de Fabiana Jesus, interna ex-viciada em crack. "Mais que aprender, nós vamos ocupar a nossa mente", diz.
 A casa, que recebe apenas mulheres dependentes químicas e de álcool, tentará, a partir desta oficina, criar uma Cooperativa. "Assim, pretenderemos vender os produtos fabricados, cobrindo gastos e garantindo às internas alguma renda", justifica a presidente da casa, Marta Oliveira.
Outro objetivo, segundo a vice presidente Vilma Guerra, é a busca de uma sede para o IMAD - Instituto Municipal Antidrogas. "Nossa luta com o vereador Borjão é agora conseguir um terreno junto à prefeitura para que possamos acolher ainda mais pessoas", solicita. 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados