China contesta terceirização confirmada de leituras da CODAU, em contrato milionário

29/04/2021 19:47

O vereador Paulo César Soares, o China, está questionando a homologação de edital da CODAU já contestado em requerimento pelo parlamentar. A autarquia homologou, em edital, a contratação de empresa para fazer a leitura de hidrômetros.

China questionou na época da publicação da licitação para a contração de empresa para o citado serviço, e cobrou explicações. “Para que a CODAU tem 700 servidores?”. Questionou o vereador naquele período.

No edital de homologação publicado pela CODAU, a autarquia vai pagar nada menos que R$ 1.181.250,00 por 12 meses.

“Um absurdo, Vou mandar novo requerimento solicitando qual o estudo foi feito para se gastar esse montante. E cobrar a cobrar as funções dos cerca de 700 servidores da CODAU”, argumentou China.

Assessoria do Vereador

China requer custos do Restaurante Popular até agora, localização de equipamentos, e ameaça ir ao MP

“O prejuízo para a população carente é enorme, e a abertura do Restaurante Popular é fundamental. Uberaba precisa seguir bons exemplos, como em Toledo, no Paraná, onde a refeição no Restaurante Popular custa R$ 2,00, e atende a quem mais precisa”. A afirmação é do vereador Paulo César Soares (PMN), o China.

O parlamentar está questionando ainda as declarações da prefeita Elisa Araújo, de que não tem condições de abrir o Restaurante Popular. “Nas declarações, ainda disse que não sabe onde estão os equipamentos já comprados para abrir o Restaurante. Estou encaminhando um requerimento questionando cadê os equipamentos e quanto já foi gasto nesta unidade que nem abriu”, afirmou.

China pede ainda no requerimento que a prefeita, se não for abrir o Restaurante Popular, que devolva o dinheiro público já investido. “Ela chegou a dizer que são R$ 2 milhões, mas quero os detalhes destes gastos. E se não devolver, ou não abrir o Restaurante, vou acionar o Ministério Público para que os recursos sejam devolvidos”, ressaltou.

Assessoria do Vereador

Forma de contratação de profissionais de Saúde pela Prefeitura espanta candidatos; Vereador cobra mudança

Alvo de inúmeras reclamações recebidas pelo vereador Paulo César Soares (PMN), o China, nos últimos dias, o edital de chamamento público assinado pela prefeita Elisa Araújo, para contratação de profissionais de Saúde, é contestado pelos possíveis candidatos às vagas.

O vereador vai encaminhar, nos próximos dias, requerimento à prefeita, solicitando a mudança nos critérios para a contratação destes profissionais, de suma importância neste período de pandemia.

A principal reclamação é a forma como estão sendo contratados estes profissionais (enfermeiros, farmacêuticos, entre outros). A Prefeitura de Uberaba não está contratando os profissionais como pessoas físicas, mas somente como pessoas jurídicas. Quem não tiver empresa registrada, não pode tentar a vaga. A Prefeitura estaria usando essa forma de contratação para economizar.

“O custo fica alto para os profissionais de Saúde, e preferem não disputar a vaga. Não é hora prefeita de economizar, é hora de ajudar a comunidade nesta pandemia. Mude esse regime de contratação, para que o Município tenha os profissionais necessários para o combate a covid”, argumentou China.

Assessoria do Vereador

Avenida ou “queijo suíço”? China cobra recapeamento, e aponta promessa não cumprida

Avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata ou Avenida do “Queijo Suíço”? A situação da citada avenida, principalmente no trecho do Bairro São Geraldo é tão caótica, que fica difícil de saber;

O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, que já havia feito requerimento à prefeita Elisa Araújo solicitando o recapeamento da avenida, esteve no local ontem, e ficou assustado com a situação.

“Prefeita Elisa Araújo, você me prometeu, dentro do seu gabinete, há mais de 20 dias que iria tomar uma providência. E até agora, nada, inaceitável”, argumentou o vereador.

China esteve no local, conversou com moradores e comerciantes, e mediu a revolta da comunidade daquela região. “Espero que essa operação tapa-buracos venha o mais rápido possível. É uma avenida que é comercial e residencial, e importante para a cidade”, apontou.