Cleber comemora presente de Natal do HHA

25/11/2009 00:00

Cleber comemora “presente de Natal” do HHA

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, vereador Cleber Cabeludo (PMDB), comemorou a confirmação da verba no valor de R$ 3,6 milhões, que será repassada aos cofres do Hospital Hélio Angotti. O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira (24/11) a portaria de n. 2.943 que prevê o repasse do valor.
Segundo consta no diário, a verba é do próprio ministério da saúde, que estabelece recursos financeiros a serem disponibilizados ao Teto Financeiro de Média e Alta Complexidade do Estado de Minas Gerais e do Município de Uberaba. O Hospital Hélio Angotti receberá seis parcelas de R$ 600 mil. O dinheiro será depositado no Fundo Nacional de Saúde que repassará para o Fundo Municipal de Saúde, e esse por sua vez, encaminhará ao HHA.
Para o presidente do HHA, Délcio Scandiuzzi, “esse dia entra para a história do Hospital e, também, da cidade de Uberaba”, afirma Doutor Délcio ressaltando o trabalho político que foi feito. Para ele, Uberaba mostrou força política e responsabilidade política, segundo ele, essa segunda é a mais importante, “não adianta ter força política, é preciso ter responsabilidade, e os nossos políticos mostraram essa qualidade”. Ele destacou o empenho do prefeito Anderson Adauto, do vereador Cleber Cabeludo, do deputado Paulo Piau (PMDB) e do ministro das comunicações, Hélio Costa. O vereador Cleber, que visitou o presidente para manifestar sua alegria, citou os mesmos nomes, mas fez questão de ressaltar o trabalho do ministro Hélio Costa. Segundo Cleber, “o ministro conseguiu em tempo hábil, reunião com o Ministro Temporão”. Para o vereador, o ministro foi solicito e fez questão de participar da reunião. “Na minha avaliação tudo isso pesou favoravelmente a nosso favor”, destaca Cleber. O vereador disse que a briga vem se arrastando há, pelo menos, oito meses, mas agora terminou. A primeira parcela deve chegar aos cofres do hospital Hélio Angotti no mês de Dezembro. Com certeza, um presentão de natal.