Cléber comemora recurso para o Hélio Angotti

01/10/2009 00:00

Cléber comemora verba para Hélio Angotti

Para vereador, união de políticos para o bem comum, só traz benefícios para a comunidade

Empenhado na busca de recursos para o Hospital Hélio Angotti, o vereador Cléber Cabeludo (PMDB), comemorou a vinda de mais um recurso para a instituição. Desta vez, é o Estado quem libera R$ 480 mil para o hospital. Cléber, responsável pelo encontro com o secretário de Estado da Saúde, Marcus Pestana, na semana passada, em Belo Horizonte, destacou o apoio do Governo de Minas. “Este apoio, assim como os que conseguimos junto ao Ministério da Saúde, são de suma importância para o Hospital, que o utilizará na compra de medicamentos de combate ao câncer. O secretário me recebeu, juntamente com o presidente do hospital, Délcio Scandiuzzi e fez questão de buscar mecanismos para nos atender, juntamente com seus técnicos”, disse o vereador.
União - Cléber também faz questão de agradecer os deputados Fahim Sawan e Nárcio Rodrigues, que na ocasião enviaram seus assessores para participar da reunião e ao deputado Marcos Montes, que ligou para o secretário Pestana, durante o encontro. Segundo o parlamentar, é importante que os políticos da região tenham consciência coletiva. “Não é porque fui o responsável pelas agendas, tanto em Brasília, quanto com o Secretário de Estado, que não podemos nos unir em torno do tema. Toda ajuda é bem vinda e necessária. Agradeço o Fahim e Nárcio, por terem enviado seus assessores, assim como pelo telefonema de Marcos Montes. Quando os políticos se unem pelo bem comum, é que uma solução acontece”, avaliou, explicando ainda que o recurso será utilizado para aquisição de medicamentos, mas também para compra de insumos e para o capital de giro da instituição.
Persistência - Cléber disse ainda que continuará mantendo contato com o Governo Federal, na busca de uma solução definitiva para a instituição hospitalar. Ele lembrou que, desde que houve a audiência, promovida pela Câmara, através de requerimento de sua autoria, há alguns meses atrás, tem feito contatos, principalmente, com lideranças do PMDB, em Brasília, como os deputados Paulo Piau e Aelton Freitas e o ministro Hélio Costa, no sentido de captar recursos. “Estou a meses trabalhando nesta questão. Conseguimos sensibilizar o ministro Hélio Costa, que nos deu apoiou junto ao Ministério da Saúde e agora, fechamos um círculo com o governo de minas. Mas, infelizmente, não podemos parar de trabalhar neste sentido. Faço questão de manter os contatos, encaminhar outros documentos buscando mais recursos, ou uma solução definitiva, seja junto ao Estado, ou em Brasília”, disse Cléber, lembrando que, recentemente, o município também fez sua parte aumentando R$ 100 mil a mais no repasse para o HHA.