Cléber movimenta o empresariado para instalação de empresas no DI4

Com a finalidade de incentivar e fomentar a economia do município, vereador Cléber Cabeludo (PMDB), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, apresentou o projeto de implantação do DI4 a 16 empresários uberabenses durante reunião na Prefeitura Municipal. O projeto de criação do loteamento foi aprovado pela Câmara em 2008 e parte das áreas decretadas de utilizada pública já foram desapropriadas pelo Executivo.
O loteamento localiza-se ao lado do DI2 e possui 145 mil metros quadrados cercados por áreas verdes. De toda a extensão, 90 mil metros quadrados são aproveitáveis e foram fracionados em dois mil metros quadrados para facilitar a venda dos lotes. Contudo, o subsecretário da SEDEC, Aguinaldo Silva, afirmou que, à medida que forem sendo vendidos, os lotes serão redimensionados de acordo com as necessidades de cada empresa. 
A iniciativa do vereador consistiu em organizar o projeto e mobilizar empresários para instalar seus empreendimentos no local. “Minha intenção é prestigiar, pelo menos de início, as empresas de Uberaba”.  O subsecretário acrescentou que está sendo estudada a possibilidade de os proprietários serem isentos do pagamento do IPTU, por determinado tempo, e do ISSQN sobre a obra. “É um projeto que incentiva principalmente as pequenas e médias empresas e, com isso, promove o desenvolvimento de todo município com geração de emprego e renda”.
Os incentivos vão além da isenção de impostos. Em um estudo preliminar, estimou-se em 30 reais o preço do metro quadrado, sendo que 25% deste valor corresponde ao custo da área e 75% da infraestrutura. O pagamento poderá ser parcelado em dois blocos, sendo que o valor da área poderá ser dividido em seis vezes e o da infraestrutura em 24 vezes. “Os terrenos estão sendo vendidos a preço de custo, justamente para incentivar o empresário a construir sua empresa na área”, salientou Cléber.
Segundo o vereador, a previsão é que o loteamento seja entregue em setembro. Devido à proximidade da data e a demanda pelos lotes, o parlamentar solicita agilidade na entrega da documentação pelos compradores “O projeto está sendo muito bem aceito pelos empresários. A área é insuficiente para atender toda a demanda, tanto que já está se falando em DI5. Quem tiver com os documentos em dia vai entrar primeiro na pauta”. Assim que os lotes estiverem vendidos e regularizados, o Executivo encaminhará à Câmara Municipal um projeto de lei formalizando o repasse dos lotes às empresas.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020