Cléber reivindica aumento para perueiros da zona rural

10/05/2011 00:00

Cléber reivindica aumento para “perueiros” da zona rural

Vereador também quer área para construção do Hospital do Rim na cidade

O vereador Cléber Cabeludo (PMDB) está solicitando à prefeitura que promova um estudo visando o reajuste do valor pago para os profissionais de vans que atendem a zona rural. Cléber lembra que o custo tem aumentado, visto o preço dos derivados de petróleo. Segundo o vereador, eles estão perdendo seus ganhos. “São pais de família que estão sendo prejudicados, devido aos preços abusivos praticados nos postos de gasolina. Diferente das outras vans que circulam na cidade, o trajeto que fazem é grande e a demanda de combustível é superior, por isso, acredito que devemos fazer este estudo, no sentido de melhorar a remuneração deles, compensando esta diferença”, disse.
De acordo com as informações, os perueiros recebem R$ 1,05/km rodado. Cléber revelou que teve uma conversa informal com o prefeito sobre o assunto e que há possibilidade de sentar com a categoria nos próximos dias, para buscar uma solução.
Saúde – Em outra ação parlamentar, o vereador líder do Governo na Câmara, está solicitando a prefeitura à doação de uma área para a construção do Hospital do Rim na cidade. Segundo Cléber, o trabalho para viabilizar esta iniciativa está sendo feito junto com o médico urologista Antônio Hueb. Presidente da Comissão de Permanente de Saúde, o vereador revelou que existe inclusive, “conversas junto ao Governo Federal no sentido de viabilizar em Uberaba este tipo de hospital”.
Cléber lembra que os problemas renais tem aumentado nos últimos anos é que é necessário ampliar o atendimento, garantindo um espaço específico adequado e com tecnologias de ponta para tratar as enfermidades. “Só quem sofre com este tipo de doença sabe o quanto é difícil. Já existem pessoas com este projeto engatilhado junto ao Governo Federal. Mas em relação ao município, temos que começar pela área e ir caminhando. A partir de agora, este será um trabalho que irei desenvolver junto aos que já atuo com o Hélio Angotti, Hospital da Criança e Beneficência Portuguesa”, finalizou.