CMU antecipa salários e acerto de exonerações

22/09/2011 00:00

CMU ANTECIPA SALÁRIO E ACERTO DE EXONERAÇÕES

O presidente Luiz Dutra (PDT) deliberou a antecipação do pagamento do salário dos servidores e também o acerto referente às exonerações dos funcionários que deram lugar aos aprovados no Processo Seletivo. A Câmara teria até trinta dias após as exonerações para o acerto e por lei até o quinto dia útil para pagar os salários. "A Câmara, com seu caráter ético e de valorização do profissional, antecipa do prazo legal os acertos para que seus ex-servidores não deixem de honrar com seus compromissos", esclarece o diretor geral Rodrigo Souto.
Segundo José Eilson Câmara, diretor da Secretaria de Recursos Humanos, a antecipação em uma semana não causa nenhum problema para a casa. Segundo ele, foram treze funcionários dispensados em agosto, por força do TAC - Termo de Ajustamento de Conduta, firmado com a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, através de seu representante, promotor José Carlos Fernandes Júnior. O termo prevê a realização de concurso público para o provimento de alguns cargos antes acupados de forma precária.
  O acerto referente às exonerações gera um montante de cerca de 25 mil reais já previsto no orçamento. "A programação financeira da casa foi feita totalmente em cima do TAC, por isso não haverá nenhuma dificuldade", diz Souto. Para o presidente Luiz Dutra, essa ação é natural diante da postura que a casa adota. "Trabalhamos sabendo da receita e quanto vamos gastar, portanto, não há sentido em privar o servidor do benefício da antecipação, já que os custos serão os mesmos. Isso se chama planejamento", finalizou.