CMU aprova convênio entre prefeitura e Aciu para iluminação de Natal

25/11/2011 00:00

CMU aprova convênio entre prefeitura e Aciu para iluminação de Natal
O comércio da cidade terá o incentivo de investir na iluminação natalina, através de uma parceria entre a prefeitura e a Associação Comercial de Uberaba. O Projeto de Lei 268/2011, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado pelos vereadores nesta quinta-feira (24), autorizando o convênio para repasse de verba no valor de R$ 68.379.
A verba, antes prevista em R$ 65.379, foi aumentada através de emenda do vereador Cléber Cabeludo (PMDB), para a inclusão do Paço Municipal como um dos cinco pontos fixos de iluminação, dentro do Projeto Natal Cidade de Uberaba 2011. Os outros pontos são, avenida Prudente de Morais, praças Rui Barbosa e Jorge Frange, além do Cine Teatro Vera Cruz. O projeto é itinerante e vai abranger pontos comerciais em vários outros bairros da cidade.
O objetivo é de estimular o comércio, através de investimentos com campanhas publicitárias e decoração de ruas e praças, no período que antecede as datas comemorativas do Natal. O líder do governo municipal, Cléber Cabeludo, disse que a prefeitura tem que fazer a sua parte, pois várias cidades do país se enfeitam para a época do Natal, e nada mais justo que o poder público promova incentivos em Uberaba.
A diretora de Desenvolvimento do Turismo, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Janice da Cunha Hueb Rocha, e o diretor financeiro da Aciu, Manoel Rodrigues Neto, participaram da sessão no plenário.
O diretor da entidade lembrou a importância de incentivar o consumo na própria cidade. Ele explicou, também, que parte do material que será utilizado já existe na prefeitura e somente será reformado. Rodrigues destacou, ainda, que mais uma vez a Aciu vai oferecer vários prêmios aos consumidores, que hoje se transformou em uma das maiores premiações do Estado.
O Projeto recebeu onze votos a favor e um contra (do vereador João Gilberto Ripposati). Os vereadores Almir e Samuel justificaram suas ausências do plenário.
Outros projetos - A última sessão do mês de dezembro também aprovou outros três Projetos de Resolução, entre eles o que se refere às atividades da Câmara Municipal, que serão encerradas no dia 15 de dezembro. O PR número 105/12011 transferiu as reuniões dos dias 19 e 20 para os dias 8 e 15 do próximo mês. Com isso, as oito sessões do mês de dezembro, as últimas de 2011, serão realizadas na segunda e terceira semanas.
Os vereadores também aprovaram o Projeto de Resolução 107/2011, que concede abono natalino aos servidores da Câmara Municipal, no valor de R$ 600. O valor será pago junto com o 13º, em dezembro.
Além disso, os nomes dos servidores públicos que serão agraciados com o certificado de Servidor Destaque foram homologados pelo plenário da CMU, nesta quinta-feira, através do Projeto de Resolução 106/2011. O evento vai acontecer dia 30 de dezembro, no anfiteatro do Centro Administrativo, a partir das 19h30.