CMU entrega Título de Cidadania Uberabense a personalidades ilustres

10/10/2011 00:00

CMU entrega Título de Cidadania Uberabense a personalidades ilustres

Durante a solenidade, o delegado de Polícia Civil de Minas Gerais, Jairo Lellis Filho - um dos agraciados da noite -, anunciou que, em breve, Uberaba será contemplada com o PPI.

Esta semana, a Câmara Municipal de Uberaba promoveu Solenidade de entrega do Título de Cidadania Uberabense no Centro de Eventos da ABCZ. A solenidade homenageou 66 pessoas que, embora não nascidas em Uberaba, prestam relevantes serviços para o município. Dezenas de convidados prestigiaram o evento.

Entre os homenageados, estava o delegado geral de Polícia Civil de Minas Geral, Jairo Lellis Filho.  Representando os agraciados, ele classificou Uberaba como uma das cidades polo de Minas Gerais. "Esta cidade possui uma força atrativa que imanta todos que por aqui passam. Terra abençoada por Nossa Senhora da Abadia e Francisco Cândido Xavier". Lellis encerrou o discurso agradecendo a honraria proveniente do município que possui um dos melhores IDHs do país, além de ter sido a primeira a adotar a metodologia de interação entre as polícias. "Agradecemos à Câmara Municipal de Uberaba as honras de figurar nos anais dessa casa legislativa".

Para o Presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Dutra (PDT), todos os agraciados são merecedores da homenagem porque souberam ser cidadãos, exerceram de maneira ética e proba seu papel na comunidade. "Parabenizo a vocês por estarem trilhando esse caminho digno. A Câmara Municipal de Uberaba se orgulha de poder prestar esta homenagem e nós, vereadores, contamos com apoio de vocês, para juntos fazermos uma Uberaba mais digna, mais humana e ética", acrescentou.

Além do delegado geral, o coordenador regional do IMA, Rony Adolfo Hein, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Antônio Carlos Doorgal de Andrada e o superintendente da Casa Civil do Estado, Bruno Scalon Cordeiro também receberam o título de cidadãos uberabenses. Entre os que não compareceram ao evento, devido a compromissos agendados anteriormente, estão o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador Cláudio Renato dos Santos Costa, desembargadora Márcia Maria Milanez e a secretária estadual de Educação, Ana Lúcia Almeida Gazzola.

PPI - Durante seu pronunciamento, Lellis salientou que também está engajado na construção do Posto de Perícia Integrado em Uberaba, que abrangerá o IML e a Perícia (Polícia Técnica Científica) Técnica. Ciente da precariedade das instalações da delegacia e IML, o delegado defende, junto do governo do estado, o envio de parcelas maiores do recurso encaminhado à PC no município.

O delegado ainda destacou a importância da parceria entre o estado e a prefeitura de Uberaba. O executivo, que se comprometeu com contrapartida de 50%, iniciará as obras, enquanto a conclusão será atribuição do estado. "Se a obra ainda não começou, foi por necessidade de contingenciar recursos por prudência administrativa. Mas acredito que, em breve, Uberaba será contemplada pelo PPI", comentou.

A conquista também é amplamente comemorada pelo presidente, haja vista que é o projeto é um pleito de Dutra desde o início de seu mandato. Além do PPI, o parlamentar reivindica a implantação do projeto Olho Vivo e mais recursos à PC para melhor contingente e aquisição de instrumentos de trabalho.