CMU promove reunião pública sobre Hospital Regional

18/08/2010 00:00

CMU promove reunião pública sobre Hospital Regional

Com vista a ouvir a opinião da população sobre a localização do Hospital Regional e também dirimir dúvidas e prestar esclarecimentos relativos à obra, a Câmara Municipal de Uberaba, irá promover nesta quinta-feira (19/08), às 19h30, uma Reunião Pública. De iniciativa do vereador João Gilberto Ripposati, o evento será realização no plenário do Poder Legislativo. Pela programação, segundo o parlamentar, estarão presentes ao evento os autores dos Projetos Técnicos, sendo eles: do Governo do Estado, Secretaria de Saúde, de Planejamento e também Meio Ambiente. Foram convidados ainda, membros da Secretaria Estadual de Saúde e do Centro Regional de Saúde, além do prefeito em exercício, Dr. Paulo Mesquita.
No que tocante à participação popular, será destinado um tempo específico para pronunciamento de um representante de Associação de Bairro, Conselho Municipal de Saúde, para os Engenheiros João Eurípedes Sabino, Lazaro Elveci, Mauro César Barbosa e Paulo Veloso Rabelo, além de um membro da Sociedade de Medicina de Uberaba. Visando sanar dúvidas sobre as questões geológicas da obra, por ser próximo ao cemitério São João Batista, estará em plenário, o geólogo Léziro Marques Silva, responsável por laudo técnico do local.
É aguardada ainda a participação de várias instituições, como por exemplo, universidades e faculdades, Ministério Público, Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro, ACIU, CDL, OAB/Uberaba, 5ª CRPM, 4º BPM, 8º BBM, Instituições Comunitárias e Filantrópicas e representantes de prefeituras da região que irão se beneficiar com o Hospital Regional. “Queremos o envolvimento de todos, haja vista que é uma obra de grande porte e para toda a região. Teremos a chance de externar nossa opinião, escutar a dos outros e também tirar dúvidas. Este é o objetivo do Legislativo em promover esta reunião pública”, finalizou Ripposati.