Comerciantes pedem revisão de lei de carga e descarga durante reunião com Ripposati


Comerciantes reuniram-se com vereador Ripposati (PSDB), esta tarde (22), solicitando que o Legislativo faça uma revisão na lei 443 que dispõe sobre o Código de Posturas do município. No artigo 210 está especificado que os caminhões destinados à carga e descarga na área central terão permissão para realizá-la entre 20h e 6h. A lei, que entrou em vigor há um mês, está gerando transtornos, uma vez que as transportadoras não trabalham à noite.

Após ouvir as reivindicações da classe, Ripposati explicou que é necessário fazer uma revisão da lei, uma vez que os comerciantes estão sendo frequentemente punidos com multas. “O papel do legislador é representar a população. Se a lei que foi aprovada não está dando certo, é preciso rever”. Para ele, é preciso encontrar um denominador comum entre a regulamentação vigente e as reivindicações da classe.

Para avançar nas discussões, o vereador sugeriu que os comerciantes participem da Audiência Pública que discutirá sobre o Trânsito de Uberaba, sinalização e a instalação do Conselho Municipal de Trânsito que acontecerá na próxima quarta-feira, 24/08, no Plenário da Câmara Municipal. Na ocasião, eles poderão aproveitar o espaço para apresentar suas propostas aos representantes dos órgãos responsáveis presentes.

 


 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020