Comissão quer LOA mais detalhada

08/11/2011 00:00

Compartilhar

Comissão quer LOA mais detalhada


Vereadores alegam que a Lei Orçamentária anual, que tem mais de trezentas páginas, precisa de emendas que esclareçam melhor a aplicação dos recursos para o ano que vem

Os vereadores que compõem a Comissão de Orçamento e Finanças solicitaram o envio de requerimentos ao prefeito municipal pedindo que sejam criadas modificações na Lei Orçamentária Anual - a LOA, através de emendas. O vereador Samuel Pereira (PR), presidente da Comissão, cobra mais detalhamento quanto à aplicação dos recursos. Apoiado pelo presidente Luiz Dutra (PDT), a comissão ainda requer que as emendas parlamentares sejam suportadas com recursos municipais, através da Fonte 100. Dessa forma, segundo o presidente Luiz Dutra, o que ficar acordado com o prefeito municipal terá uma maior garantia, uma fez inserida na LOA.
 A decisão de enviar requerimentos surgiu após reunião da comissão, que se debruçou sobre as mais de trezentas páginas da LOA, que prevê receitas e despesas da ordem de R$966 milhões. A Lei Orçamentária Anual detalha a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o exercício seguinte, sendo elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambos definidos pelo executivo, a partir de discussões com a comunidade. Antes de virar lei, a proposta orçamentária é analisada pelos vereadores que podem apresentar emendas ao projeto, de acordo com critérios estabelecidos pela LDO.
A Constituição determina que o Orçamento deve ser votado e aprovado até o final de cada ano (também chamado sessão legislativa). Dessa forma, os vereadores têm até o dia 10 de dezembro para votá-la.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados