Concurso de Redação SSPMU

04/12/2010 00:00

Concurso de Redação SSPMU
Prazo para entrega do texto termina dia 13

Termina na tarde de segunda-feira – dia 13 de dezembro, o prazo para que servidores públicos municipais sindicalizados entreguem os textos do 1º Concurso de Redação SSPMU, promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba, em parceria com a Academia de Letras do Triângulo Mineiro e apoio da Câmara de Vereadores de Uberaba.
Sete prêmios serão distribuídos entre os participantes do evento cultural: um computador, uma TV LCD com conversor digital, duas máquinas fotográficas digitais, um curso profissionalizante completo, um DVD/karaokê e um netbook.
Destes prêmios, quatro destinam-se aos quatro primeiros colocados, enquanto outros três serão sorteados entre todos os demais participantes (uma máquina fotográfica digital, o curso profissionalizante completo e o aparelho de DVD-karaokê).
O tema do concurso é muito simples, se refere ao cotidiano dos servidores, e procura valorizar a categoria: “A Importância do Serviço Público Municipal para o Desenvolvimento Humano, Social e Econômico da Cidade”.
Todos os detalhes do concurso estão no site www.sspmu.com.br, em MANCHETES.
Além da parceria com a Academia de Letras do Triângulo Mineiro - que vai, inclusive, participar do julgamento das redações, e do apoio da Câmara, o sindicato conquistou também, o apoio da Rede Eletrosom, construtora RCG, PREPARA CURSOS, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), VALECARD, Prefeitura de Uberaba, Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Uberaba (Ipserv), Câmara de Vereadores e Jornal de Uberaba.
O diretor SSPMU, Aldo Cezar de Oliveira, explica que o apoio envolve desde a doação dos prêmios, até o respaldo logístico. “É uma grande alegria podermos homenagear os servidores, e isso está sendo possível graças à sensibilidade dos apoiadores do concurso” – afirma o sindicalista.
Além disso, segundo ele, “é uma honra promover o evento em parceria com a Academia de Letras do Triângulo Mineiro, tão bem presidida pela professora Terezinha Hueb de Menezes”.
CRITÉRIOS – Entre as normas previstas no edital do concurso, destacam-se: 1 - o texto deverá constar de, no mínimo, 30 linhas e máximo de 40 linhas, formato A4, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, justificado e com a margem esquerda de 3 (três) cm;
2 – o texto deve ser entregue em duas vias;
3 – cada redação deve ser acompanhada de papel separado, contendo a identificação do autor ou autora, matrícula e lotação na função que exerce na administração pública municipal de Uberaba (direta e indireta) ou na Câmara Municipal de Uberaba;
4 - o concurso é dirigido a todos os servidores públicos municipais de Uberaba sindicalizados ao SSPMU, independentemente de tempo de sindicalização.
Vale ressaltar que qualquer servidor da Prefeitura e da Câmara de Uberaba pode sindicalizar, independentemente de ser concursado ou contratado, ou da função que ocupe, inclusive em cargo em comissão.
O resultado da classificação das redações recebidas pelo SSPMU será divulgado no site www.sspmu.com.br, em data a ser divulgada com antecedência.