Denise apresenta PL para Semana de combate a diabetes em cães e gatos

03/05/2021 19:44

Compartilhar

 

Assim como ocorre com os humanos, a prevenção a várias doenças pode salvar as vidas de muitos cães e gatos. Preocupada com a incidência da Diabetes mellitus nos animais a vereadora Denise da Supra apresentou um Projeto de Lei para inserir no Calendário Popular do Município o “Dia Municipal de Combate ao Diabetes mellitus em Cães e Gatos”. A data deverá ser comemorada anualmente, no dia 14 de novembro.

Segundo a vereadora a diabetes bem matando cada vez mais animais, muitas vezes por desconhecimento dos tutores. “É uma doença que até no ser humano pode ser fatal. Eu quero com esta Semana fazer a conscientização das pessoas sobre os sintomas, as causas e os tratamentos possíveis para os cães e gatos que são portadores da diabetes mellitus”, afirmou Denise.

A autora do projeto explicou que a data foi escolhida porque nesse dia é comemorado o Dia Mundial do Combate ao Diabetes. Ela entende que é uma forma de chamar a atenção de tutores e protetores sobre a doença. “O diabetes mellitus tem aumentado consideravelmente, por esse motivo o tutor e protetor independente precisam ficar atentos. Os pets com diabetes apresentam sintomas semelhantes aos humanos, como excesso de sede e urina, aumento de apetite e perda de peso, mesmo com o aumento da ingestão de alimentos. Por isso é importante que, a qualquer sinal de alguma dessas alterações, o tutor e protetor procurem um profissional para avaliar a saúde do animal e assim, iniciar imediatamente o tratamento”, finalizou a vereadora.

O projeto foi aprovado nesta segunda-feira (03), sem votos contrários.

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU

03/05/2021

 

 

 

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados