Dilma é homenageada pela Câmara

18/03/2011 00:00

Dilma é homenageada pela Câmara

A presidente em exercício da Petrobrás, Maria das Graças Foster e o ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso também foram homenageados.

A Câmara Municipal de Uberaba homenageou hoje (17), a presidente da Republica Federativa do Brasil, Dilma Roussef, concedendo o Título de Cidadania Uberabense. A honraria, de iniciativa do vereador Cléber Cabeludo, foi assinada e apoiada por todos os vereadores do Legislativo. A presidente que passou vários períodos de sua infância na cidade de Uberaba ressaltou que se sentia em casa, visto que seus pais se conheceram aqui e sua mãe morou na cidade. A família Rousseff, até hoje tem imóvel na cidade.
Os vereadores parabenizaram a presidente pelos primeiros meses de mandato, ressaltando que Uberaba tem sido privilegiada com recursos do Governo Federal, tanto na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como na atual, visto que a presidente liberou mais R$ 90 milhões para obras do Codau, como ETA’s 1 e 2 e obras de ampliação das galerias subterrâneas das principais avenidas da cidade.
A presidente em exercício da Petrobrás, Maria das Graças Foster, também foi homenageada com o Título Cidadania, por sua participação decisiva nas negociações para implantação da fábrica de Amônia em Uberaba. Por iniciativa do vereadore João Gilberto Ripposati (PSDB), com o apoio de todos os vereadores, o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso, também recebeu o Título de Cidadania Uberabense. Ripposati destacou a participação do secretário nas negociações para a obra do gasoduto, patrocinada pelo Governo do Estado. Para o vereador o secretário, foi essencial para que Uberaba conquistasse o projeto.
Duplicação – Após entregarem uma Carta de Uberaba a presidente, solicitando a duplicação da BR 262, de Nova Serrana a Uberaba, os vereadores foram informados pelo prefeito Anderson Adauto, durante discurso, que a presidente Dilma irá liberar o edital para a obra, que consta no PAC 2, em meados do mês de maio. O presidente Luiz Dutra comemorou a decisão, lembrando que fez esta cobrança durante a campanha eleitoral. “Esta é uma reivindicação para Minas. A BR-262 é importante para escoar nossa produção, sem contar que é a via que liga o Triângulo Mineiro a Capital. É  uma imprescindível para o crescimento de nosso Estado e agora a presidente confirma uma promessa de campanha, que para nós é essencial e bem vinda”, avaliou.