Dutra acompanha formatura do Tiro de Guerra

28/11/2011 00:00

Dutra acompanha formatura do Tiro de Guerra
Familiares e outros convidados lotaram o ginásio do Colégio Nossa Senhora das Dores para a solenidade de Encerramento da Instrução e Licenciamento dos Atiradores matriculados no ano de 2011. Um total de 164 atiradores concluiu o tempo de serviço militar obrigatório.
Várias autoridades militares e civis participaram do evento, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Uberaba. O chefe da instrução do Tiro de Guerra 11.003, subtenente Melo, explicou que inicialmente são 200 inscritos, mas alguns acabam sendo desligados por faltas e acabam sendo rematriculados no próximo ano.
Segundo ele, os candidatos passam por um processo de seleção, com exames médicos e psicológicos, além de uma entrevista. Aqueles inaptos são incluídos no excesso de contingente.
Durante a solenidade os jovens participaram da Oração do Atirador, juramento a bandeira, canto do Hino Nacional (com participação da Banda do 4º Batalhão), seguido de promoção a graduação de cabos para a reserva, além da entrega de diplomas aos destaques: Paulo Adriano Capucci Lorena (Praça Mais Distinto), Marco Túlio Miranda Machado (Melhor Aptidão Física), Tiago de Castro Moreno (Campeão Tiro ao Alvo) e Guilherme Borges de Morais (Vice-campeão Tiro ao Alvo).
Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara, vereador Luiz Humberto Dutra, lembrou que os jovens aprendem muito com seus instrutores e com isso, estão se preparando para assumir a verdadeira cidadania. O presidente do Legislativo lembrou ainda, que todo o aprendizado que tiveram no Tiro de Guerra será muito importante para o resto de suas vidas.
"A vida em sociedade começa dentro de casas, junto com as famílias", acrescentou Dutra, destacando a importância dos nove meses de civismo junto ao Tiro de Guerra. Dutra concluiu a fala, pedindo aos jovens atiradores que, principalmente, fiquem longe das drogas e da bebida.