Dutra e AA discutem projeto do Jardim Belo Horizonte e presidente reivindica casas para servidores

10/08/2011 00:00

Durante reunião ocorrida esta manhã, temas como, nova sede do Legislativo, liberação de emendas, entre outros assuntos também foram abordados.

Presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Dutra (PDT), o prefeito Anderson Adauto e secretário de Governo, Rodrigo Mateus Signorelli reuniram-se, esta manhã (09), para a troca de informações entre os poderes Executivo e Legislativo. Dutra questionou sobre o andamento de projetos e aproveitou para fazer algumas solicitações. Entre elas, a de atender o maior número possível de servidores públicos no projeto do loteamento “Jardim Belo Horizonte” que está em tramitação na Casa e deverá ser votado nas próximas semanas.

O presidente acrescentou, ainda, que é preciso levar em considerações as inscrições feitas anteriormente e que ainda não foram contempladas. Até o momento, 150 famílias já garantiram suas moradias no bairro que possui 200 lotes estabelecidos inicialmente no projeto. Ciente da importância de valorizar o servidor, o prefeito se comprometeu a atender a demanda do presidente. “O Dutra é o pai desse projeto e será atendido em sua solicitação”, garantiu.
 Além desta, outras reivindicações na área de habitação foram feitas, como a construção de mil casas no Residencial 2000 e mais dez na Comunidade da Baixa, além do andamento do projeto Minha Casa Minha Vida.

Recursos - Dutra solicitou, também, que o repasse do duodécimo ao Legislativo pela Prefeitura inclua o valor do Fundeb como parte do recurso encaminhado às câmaras, conforme acontece em Brasília e em outras cidades do país.  “Essa modificação já pode ser feita no próximo repasse. Com isso, já poderemos liquidar algumas contas e, se possível, nos voltarmos para a reforma do prédio”. Tanto a reforma da atual sede do Legislativo, que se transformará em um Centro de Cultura, quanto à negociação da área para construção do novo prédio também foram discutidas durante o encontro. Uma vez que a área já foi definida, será feito um trabalho de negociação e desapropriação em parceria com a prefeitura.

Projetos - A liberação de emendas parlamentares, a questão da transformação e reutilização do lixo urbano tratada pelo prefeito em sua última viagem ao exterior, instalação das academias em cinco praças da cidade (Abadia, Por do Sol, Residencial 2000, Manoel Mendes e Jorge Frange), os avanços no projeto de construção do novo shopping e a Semana do Trânsito, que acontecerá em setembro, foram outras demandas debatidas. A pedido de Adauto, será realizada uma Audiência Pública com o Conselho Municipal do Trânsito, ainda este mês, no plenário da Câmara, para mostrar as mudanças que serão implementadas no setor através de recurso da ordem de dois milhões e trezentos mil reais, conforme projeto aprovado recentemente.
O prefeito garante que será possível atender grande parte das reivindicações do presidente feitas em nome de todos os vereadores. Para isso, amanhã será realizada uma reunião entre ele e seu secretariado com o objetivo de repassar cada uma das demandas aos seus respectivos secretários a fim de dar andamento e agilidade às solicitações do Legislativo.