Dutra participa da posse de novos delegados

25/11/2009 00:00

Dutra participa da posse de novos delegados

Ele também afirmou que destinará emendas orçamentárias para área de segurança pública

O vereador e ex-delegado Luiz Humberto Dutra (PDT) participou da posse oficial de cinco novos delegados da Polícia Civil nesta semana. Daniel Magalhães Albuquerque Silva, Danilo Alves Santos, João Francisco Andrade de Lima Oliveira, Lucas Daniel Guimarães e Vivian Caroline Borges, se formaram recentemente na Academia de Polícia (Acadepol), em Belo Horizonte. Outros seis delegados foram designados para cidades que estão sob a jurisdição do 5º Departamento da PC: André Luís de Campos, Gustavo Abrahão Anaí, Luís Gustavo Oliveira, Márcio Alexandre Andrade Sanchez, Rafael Jorge, e Wesley Lucena Dutra.
Várias autoridades da área de segurança pública participaram da posse, como a juíza de Direito Régia Ferreira de Lima, os promotores João Vicente Davina, José Carlos Fernandes e Carlos Valera, o comandante da 5ª Região da Polícia Militar, coronel Flávio Aparecido Romualdo de Aquino, além de representantes do Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal, entre outros.
Para o comandante da 5ª RPM, logo os novos delegados estarão integrados, inclusive com a parceria entre as corporações. Já o delegado regional, Francisco Eduardo Gouveia Motta, aposta na mudança do conceito da PC em Uberaba, o que pretende fazer gradativamente. Ele também aguarda a designação de novos agentes para a cidade, que vão ajudar muito na investigação de crimes.
O secretário do Conselho Municipal de Segurança, Wellington Cardoso, disse que esperava um reforço maior para a cidade. Ele também fez uma análise crítica sobre a atual realidade da segurança pública em Uberaba, lembrando que é preciso muito mais investimento para que a violência seja efetivamente combativa.
O vereador e ex-delegado Luiz Humberto Dutra deu as boas vindas aos novos delegados, lembrando que está inativo da PC há dez anos. Como representante do Poder Legislativo e do presidente da CMU, Lourival dos Santos, ele afirmou esperar que logo os delegados estejam integrados ao serviço, “na esperança de que possamos viver uma segurança pública pelo menos tolerável”. Sobre a atuação como parlamentar, Dutra disse, ainda, que pretende destinar a maior parte das emendas orçamentárias que lhe cabe para a área de segurança pública da cidade.