Dutra promove reunião com servidores

01/06/2011 00:00

Dutra promove reunião com servidores

Presidente agradeceu empenho e pediu apoio para realizar projetos no Poder Legislativo
O presidente da Câmara, vereador Luiz Dutra (PDT) se reuniu ontem com servidores para agradecer o empenho dos mesmos, durante os primeiros cinco meses de seu mandato na presidência. Para Dutra, foi o esforço de todos que permitiu que melhorias fossem implementadas na Casa, seja no tocante a infraestrutura, ou mesmo na área de recursos humanos. O presidente lembrou que no primeiro mês quitou restos a pagar de, aproximadamente, R$ 1 milhão, fazendo um planejamento financeiro objetivo, de forma a não prejudicar o andamento da Casa e, ao mesmo tempo, quitar salários e 13º de servidores referentes ao mês dezembro de 2010, bem como o 13º dos vereadores. Ele explicou que isso foi possível, através de uma negociação com o Executivo, responsável por fazer o repasse do doudécimo a Câmara. “Colocamos como objetivo uma administração com planejamento estratégico e financeiro. Foi assim que conseguimos recursos para pagar o que era necessário e também para investir na Casa. Hoje temos um quadro enxuto e eficiente, que tem dado uma resposta positiva para o andamento do Poder Legislativo”, disse.
Benfeitorias - Dutra também destacou a troca da frota de veículos da Câmara, lembrando que os veículos utilizados pelos vereadores e servidores, já estavam praticamente sucateados, gerando altos custos de manutenção. Ele destacou o veículo que atende a TV Câmara, com capacidade para sete pessoas, onde além da equipe da Comunicação, os servidores do Cerimonial e vereadores também utilizam para irem a eventos específicos. Sobre o veículo utilizado pela presidência, Dutra lembrou que não é dele e sim da Câmara, podendo ser utilizado pelos vereadores quando necessário. “Comprei veículos que dão segurança, conforto e tranqüilidade. Essas melhorias não são para mim, pertencem a Câmara”, destacou.
Outras ações citadas pelo presidente, foi à galeria dos vereadores da atual legislatura, a troca do painel eletrônico por um digital e as melhorias no setor administrativo. Ele fez questão de agradecer o empenho do pessoal da limpeza, pelo dinamismo e bom vontade no sentido de manter a Câmara limpa e com boa aparência. Ele lembrou o reajuste dos vereadores de 7,9%, dos servidores de 8% e também do aumento no ticket de R$ 210 para R$ 350.
Licitações – Dutra também aproveitou para falar sobre os pregões promovidos pela Casa. Ele destacou a necessidade de buscar bom preço, mas aliado à qualidade do produto. Sobre possíveis críticas, o presidente lembrou que nem tudo que é registrado nos pregões é adquirido pela Câmara. “Outra melhoria que conquistamos foi a igualdade no plano de saúde. Hoje todos os servidores, sejam parlamentares ou administrativos tem condição igual de ter o plano da Unimed. Antes apenas um parcela era beneficiada, agora não tem mais isso. Todos são servidores do Legislativo”, afirmou.
Projetos – Após destacar as melhorias conquistas, Dutra voltou a agradecer os servidores, afirmando que estas conquistas foram possíveis graças ao esforço de todos. Ele destacou que a partir deste mês, diretores estarão engajados no sentido de fazer um planejamento para o restante de seu mandato a frente da presidência. Neste plano, estárá incluso a revitalização do paço, a reforma do plenário e o pontapé inicial para construção de uma nova Câmara. Ele garantiu aos servidores que novas melhorias serão implementas na Casa, com foco no recursos humanos e explicou que tem mantido a liberação do ticket no dia 20 e salário dia 25, no sentido de atender em primeiro lugar os servidores. Também confirmou que o sistema de informática da Casa passará por uma revisão, com troca de equipamentos obsoletos.
“Agradeço novamente o trabalho de todos e, mais uma vez, peço apoio para que juntos trabalhemos imbuímos em uma só causa. Estamos aqui de passagem, mas o Poder Legislativo fica. O que fazemos aqui é para a sociedade e vai ficar aqui. Temos muitos meses de trabalho para frente, mas reconheço e agradeço o que foi feito até agora”, finalizou.