Dutra recebe ex-chefe e critica ingerência política na segurança pública

25/01/2011 00:00

Compartilhar

Dutra recebe “ex-chefe” e critica ingerência política na segurança pública

  O presidente da Câmara Municipal de Uberaba Luiz Dutra (PDT) recebeu, ontem (24), a visita do ex-delegado regional, Mário Zucato.  A visita de cortesia marcou o reencontro de Dutra, que começou como escrivão e atingiu o posto de delegado, com Zucato seu chefe por 18 anos. Ambos aproveitaram para analisar a questão da Segurança Pública nos dias atuais. Para o ex-regional que chegou a ser responsável por 42 municípios em uma época em que não havia celulares ou a internet, segurança é efetivo na rua. “Tudo era muito diferente, a gente passava até três meses sem homicídios em Uberaba, no entanto, entendo que para qualquer realidade é importante à presença da Polícia nas ruas, isso inibe a criminalidade”, revelou. 
Dutra concordou com o “ex-chefe” e acrescentou que antigamente a cidade tinha uma proximidade maior com a Polícia. “Todos sabiam quem era o delegado regional, bem como sabiam quem era o comandante da PM. Essa empatia, esse laço é importante e deve sobrepor a qualquer questão política”, disse defendendo que a titularidade desses cargos tenha um tempo maior e seja técnica, livre de ingerências do campo político.
Visivelmente emocionado, Dutra agradeceu a visita, relatou que aprendeu muito com Zucato que retribuiu exaltando a inteligência de seu ex-comandado. O presidente se colocou a disposição do ex-delegado e hoje empresário do ramo imobiliário e destacou que uma de suas bandeiras continua sendo a Segurança Pública e que não abrirá mão dessa prerrogativa, por entender que quem passou mais de 20 anos no meio deve contribuir sobremaneira para o aprimoramento de uma área tão vital para a população. “Há uma diferença entre ação e ingerência e nesse caso da Segurança só posso admitir a primeira”, finalizou.   

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados