Empresário fala sobre Exposição de Ovinocultura em Sessão Legislativa

06/10/2010 00:00

Empresário fala sobre Exposição de Ovinocultura em Sessão Legislativa

A convite do vereador Luiz Humberto Dutra (PDT), o empresário Hermany Andrade Júnior compareceu à sessão legislativa da terça-feira (5/10). Ele falou sobre a 4ª Exposição Nacional de Ovinocultura da Raça Dorper e Whiter Doper. O evento será realizado entre os dias 17 e 24 de outubro, no Parque Fernando Costa, durante o Congresso Mundial do Brahman em Uberaba. Ao longo dos oito dias, criadores de vários estados brasileiros irão discutir e debater sobre o mercado da ovinocultura. Este é o maior evento da ovinocultura brasileira.
Conforme o empresário, cerca de 1.500 animais são esperados para a exposição e julgamento. Os animais serão julgados por três juízes internacionais vindos da África do Sul, Namíbia e Austrália. A perspectiva é receber um público de várias cantos do Brasil. Delegações de 12 países confirmaram presença.
O empresário aproveitou o espaço para destacar o município de Uberaba - berço da genética animal. Outra informação repassada por J. Júnior é a perspectiva da criação de uma cooperativa nacional composta por pequenos criadores. O assunto será discutido durante o evento. Também será abordada a perspectiva de implantar um frigorífico da região para o abate da carne no município. Para isso, está programada uma reunião para deflagrar o projeto.
Ele também ressaltou o crescimento do mercado em relação à carne de carneiro. Somente nos últimos dois anos, houve um crescimento de 600%. De acordo com J. Júnior, a carne de carneiro chegou as gôndolas de supermercado. “A tendência agora é de o preço baixar”, avalia.
Os vereadores aproveitaram a presença do empresário para destacar o trabalho feito no município através da OvinoGen – uma das maiores empresas de inseminação artificial de ovinos – de propriedade de J. Junior.
Luiz Dutra, por exemplo, salientou o perfil empreendedor do empresário enquanto José Severino Rosa (PT) ressaltou a importância do empreendimento para o município.