Funcionários da Transmil buscam apoio de Cléber para garantir acerto

05/10/2009 00:00

Funcionários da Transmil buscam apoio de
Cléber para receber acerto trabalhista

Representantes dos motoristas e cobradores de ônibus da empresa de transporte coletivo Transmil procuraram, esta tarde, o líder do prefeito na Câmara Municipal de Uberaba, vereador Cléber Cabeludo (PMDB). Eles pediram ajuda ao legislativo, com receio de não receber o acerto trabalhista. Os trabalhadores externaram a preocupação que classe enfrenta com os rumores de que a empresa de ônibus estaria falida e não teria condições financeiras para o acerto trabalhista. O vereador Cléber acolheu a comissão, composta de treze membros, na sala de reuniões do anexo da CMU. Durante o encontro chegou a ser ventilado, por parte da comissão, uma intervenção da prefeitura para garantir o acerto. O vereador, no mesmo instante, ligou para o jurídico da prefeitura e foi orientado a marcar uma reunião para próxima terça feira, visto que a Transmil tem prazo até segunda-feira para entrega dos documentos pendentes.
O vereador, então, propôs uma reunião com todos os funcionários às 4h e 30 min da madrugada, no pátio da Empresa, antes de começarem a trabalhar. Nesta reunião será formada uma comissão para acompanhar o vereador num encontro com prefeito Anderson Adauto. “Tentarei fazer o máximo para ajudar, pois entendo a preocupação deles. Em sua maioria são arrimos de família e não podem ficar sem receber o que de direito”, disse o parlamentar.