Após encaminhar ofício ao IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o vereador e professor Carlos Alberto de Godoy (PTB), foi convidado a participar hoje, de uma reunião entre os técnicos do instituto e os secretários municipais de Planejamento e Governo, Karim Abud Maud e Antônio de Oliveira, o vereador Luiz Humberto Dutra (PDT), além de outros membros da administração municipal.

Durante o encontro, Godoy externou sua dúvida em relação com a quantidade de habitantes da cidade que, no último censo foi estimada em, aproximadamente, 297 mil. Após a troca de informações entre os participantes da reunião, ficou definido que o IBGE fará um novo levantamento na cidade. Para fazer o acompanhamento deste trabalho, Godoy foi convidado para representar a Câmara e fazer parte da comissão que será formada para este fim.
Alguns questionamentos de Godoy, para os técnicos, foram sobre a metodologia utilizada na contabilização da população pendular e sazonal, entre outras questões. Ainda segundo o vereador, o número de habitantes atendidos no setor da saúde e nos serviços e equipamentos sociais da cidade é maior do que está contabilizado no IBGE. “É importante lembrar que o censo define o IDH e implica na distribuição de recursos. Por isso é tão importante e não pode ser ignorado. Vou acompanhar este trabalho de perto”, afirmou o parlamentar.
Godoy, que é professor de ética e geografia, garantiu que terá participação ativa na comissão, visto que tem experiência em metodologia.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020