Itamar apresenta questionamentos ao CODAU

Vereador requer informações sobre contratos e planilhas de análise química da água. Ele também fez solicitação voltada para os servidores públicos municipais.

Através do requerimento 516, o vereador Itamar Ribeiro de Rezende (DEM) solicita ao CODAU, informações a cerca da empresa Segurar, contratada para fazer o serviço de vigilância da autarquia, incluindo a ETA (Estação de Tratamento de Água), ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) e R2 (Reservatório 2). Itamar quer o contrato, nome dos vigilantes, controle de rondas dos bastões, livro de relato dos vigilantes, comprovante do curso de vigilante de todos os profissionais, cópia da Carteira Nacional de Vigilante (CNV) e cópia da Carteira de Trabalho assinada pela prestadora de serviço de segurança. Segundo o vereador, sua reivindicação tem como objetivo exercer seu papel como legislador, ou seja, fiscalizar os atos do Executivo, bem como garantir a transparência de suas ações. Ele lembra que, recentemente, jornal da cidade veiculou denúncias de irregularidades nesta prestação de serviço e, por isso, ele quer esclarecimentos.
Água – Ainda ao Codau, o vereador aprovou em plenário, os requerimentos, 515, 513 e 517. No primeiro documento Rezende requer as planilhas da análise química diária da água da ETA, localizada na Avenida Elias Cruvinel, assinada pelo analista de laboratório, referente aos meses de maio, junho e julho de 2011. No documento 513 segue a mesma solicitação, mas referente à análise química da água de Peirópolis. E no último documento, a análise da água de Ponte Alta. Novamente, o vereador pede urgência no enviou das planilhas, haja vista, várias denúncias de moradores desta região à imprensa local. A situação mais preocupante, segundo o parlamentar, se refere a Ponte Alta, já que a comunidade não tem laboratório químico e, algumas análises, segundo determinação da Anvisa, deveriam ser feitas a cada duas horas.
Servidores – Com o apoio dos colegas vereadores, Rezende reiterou o requerimento 505, voltando a reivindicar do prefeito Anderson Adauto, o pagamento de férias-prêmio convertidas em pecúnia dos servidores que já protocolaram seus pedidos. Para o vereador, este pagamento é um benefício de direito dos servidores, além de ser uma forma de valorizar os profissionais que contribuem para o desenvolvimento do município.

 

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020