Itamar quer explicações sobre reajuste sem controle da gasolina

05/05/2011 00:00

Itamar quer explicações sobre reajuste sem controle da gasolina

Vice-presidente também questiona aditivo cedido a AMS, empresa que está envolvida
em imbróglio judicial  do Cemea Boa Vista

Na busca de dados para compreender e informar a população sobre o aumento excessivo e sem controle dos derivados de petróleo, o vice-presidente da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), convidou, através de requerimentos, o presidente da Associação de Revendedores de Derivados de Petróleo de Uberaba, José Antônio Nascimento Cunha, o Promotor de Justiça e Defesa do Consumidor, Carlos Valera e o coordenador do Procon, Sebastião Severino, para participarem de uma reunião ordinária.
Itamar explicou que tem chegado inúmeros questionamentos em seu gabinete, visto que os cidadãos não compreendem o motivo destes reajustes que, no seu entendimento, são abusivos e padronizados, o que poderia inclusive, caracterizar a formação de cartel. O documento aprovado em plenário ontem, será encaminhando hoje para os convidados, que nos próximos dias, agendarão uma data para participarem da sessão plenária.
Questionamento – Ao encaminhar requerimento solicitando, pela segunda vez, a limpeza mensal dos bueiros da cidade, o vereador Itamar aproveitou para cobrar explicações sobre aditivo em contrato da empresa AMS. Esta é a empresa citada em processo judicial, juntamente com o prefeito Anderson Adauto, devido a questões ligadas a obra do CEMEA Boa Vista. A AMS também presta serviço ao município, no que diz respeito à limpeza de bueiros. “Causa-me estranheza que depois de toda esta situação judicial a AMS ainda ganhe aditivo de contrato com a prefeitura no valor de R$ 200 mil. No meu entendimento, é inadmissível que continue prestando serviço para o município, até que tudo fique devidamente esclarecido. E este serviço de limpeza de bueiros, tem deixado a desejar e temos que ver o que está acontecendo e o motivo para não estar sendo realizado a contento”, disse ele.