Itamar quer isenção de IPTU para Associações de Bairro e Esportivas

03/10/2011 00:00

Itamar quer isenção de IPTU para Associações de Bairro e Esportivas

O vereador Itamar Ribeiro de Rezende (DEM) propõe, através de requerimento ao Executivo, que as associações de moradores dos bairros e associações esportivas estejam isentos de pagamentos de IPTU. Para tal, é necessário que seja inserido matéria no Código Tributário Municipal.

Segundo a Constituição Federal, o município tem poder para isentar de tributos certas instituições. "Essas associações já são de utilidade pública, sem fins lucrativos. Não é justo que paguem tributos quando mal conseguem se sustentar", reflete o democrata.

Mais pedidos - Itamar continua aguardando respostas aos seus requerimentos e indicações. Atento às questões de trânsito, o edil solicita semáforos em vários pontos da cidade, como no cruzamento da Avenida Leopoldino de Oliveira com Rua Tenente Venceslau, no grande Abadia. Outro cruzamento, da Rua Afonso Rato com a Alfén Paixão, no Bairro Mercês, também necessita de tal dispositivo. Da mesma forma, a Avenida Tonico dos Santos, confluência com a Avenida Cristo Rei e Dr. Paulo Rosa, no Parque das Américas.

Itamar Rezende também cobra recapeamento em diversos trechos, segundo ele, intransitáveis. Há buracos na Avenida Alexandre Barbosa, no trecho compreendido entre a Praça Dom Eduardo e Alfén Paixão. A Avenida Prudente de Morais e a Rua Teixeira de Freitas, no Bairro Abadia também estão com o asfalto comprometido. "Este bairro, de uma forma geral, precisa de mais atenção. São diversas vias precisando de recapeamento, como a Rua Silvino Cunha, a da Constituição, Dr. Ludovice, a Guia Lopes, Epitácio Pessoa e Maestro José Maria. Precisamos assegurar a tranqüilidade e segurança no trânsito nesses locais", diz o vereador.