Itamar questiona trabalho da Patrulha do Silêncio

23/03/2010 00:00

Itamar questiona trabalho da Patrulha do Silêncio

O vereador Itamar Ribeiro de Rezende questionou, hoje, o trabalho da Patrulha do Silêncio. Segundo o parlamentar, atendendo convite de moradores do bairro Olinda, se dirigiu ao local para presenciar os eventos promovidos por estudantes em repúblicas. Itamar afirmou que o barulho era insuportável e, de acordo com os moradores, permanecia alto até as três horas da madrugada, de domingo para segunda. No entanto, mesmo após ligarem para a Patrulha do Silêncio, a mesma não compareceu ao local.
“Se não é para atender as demandas existentes é melhor acabar com a patrulha. Pois o povo reclama, liga, chama, mas não tem sido atendido. As festas que acontecem ali estão acabando com os moradores daquela localidade e são pessoas que viveram a vida toda em Uberaba. É preciso respeitar os estudantes, mas eles também tem que respeitar seus vizinhos e se isso não acontece, medidas tem que ser adotadas, mas sem um órgão que cuida disso, fica difícil”, avaliou
Segurança – Outra fala de Itamar, durante a sessão de hoje, diz respeito à falta de segurança nas rodovias que cortam o País. Segundo o parlamentar, os governos, tanto Federal, quanto Estadual devem adotar medidas mais ostensivas para garantir a segurança dos cidadãos que viajam nas estradas do Brasil. Tem aumentado o número de assaltos a ônibus e isso precisar ser avaliado, disse Rezende, lembrando que o povo além de assaltado, tem passado por constrangimentos, ao serem obrigados pelos assaltantes a tirarem à roupa para que os mesmos verifiquem se não estão escondendo dinheiro.
Trânsito – Itamar também levou a plenário, a reclamação de cidadãos, preocupados com a mudança para mão única da rua Medalha Milagrosa. Segundo ele, os populares questionam se a mudança realmente vai acontecer e se já existe um estudo de impacto em relação ao comércio da rua.