Jorge Ferreira apóia reivindicações de comerciante do bairro de Lourdes

25/11/2010 00:00

Jorge Ferreira apóia reivindicações de comerciante do bairro de Lourdes

O vereador Jorge Ferreira (PMN) se reuniu com moradores e comerciantes do bairro de Lourdes. Eles estão revoltados com as mudanças realizadas na rua das Violetas, que fica na entrada do bairro, e se transformou em mão única, no sentido contrário. O fluxo de veículos é intenso no local.
É fácil perceber a confusão provocada pela alteração da sinalização. Um guarda municipal fica na esquina tentando impedir que os motoristas, ao contornarem a rotatória, entrem na contramão. Alguns retornam, ao perceber o erro, outros passam direto. Os comerciantes, que reclamam dos prejuízos, procuraram a Secretaria de Trânsito, na tentativa de resolver a situação, mas não conseguiram falar com o secretário Ricardo Sarmento.
Jorge Ferreira acompanhou os proprietários das lojas, entre eles a dona de um posto de gasolina, Teresinha Aparecida Ribeiro. Segundo ela, a entrada do posto ficou muito prejudicada, inclusive com risco de acidentes.
Já Luiz Flávio Ferreira, proprietário de uma loja de construção, é outro que reclamou muito, pois ficou sem local para estacionamento dos caminhões que desembarcam as mercadorias vendidas por ele. Segundo o vereador, não é possível deixar a situação como está, pois os comerciantes estão tendo muitos prejuízos e alguns até já falam em fechar as portas. Uma saída, apoiada por todos, é de inverter a mão de direção, transformando a rua novamente em entrada do bairro. Jorge Ferreira também conversou com o secretário municipal de Planejamento, Karin Abud Mauad, o qual informou que a mudança realizada no bairro de Lourdes seria um teste.
O parlamentar agora pretende conversar com o prefeito Anderson Adauto sobre o assunto.