Jorge Ferreira solicita mudanças no trânsito

27/11/2009 00:00

Jorge Ferreira solicita mudanças no trânsito

O vereador Jorge Ferreira (PMN) está empenhado em conseguir melhorias no trânsito em pontos da cidade considerados críticos. Ele convidou um representante da Secretaria Municipal de Planejamento, no caso o subsecretário, Luciano Veludo, para acompanhá-lo em três locais, com o objetivo de verificar possíveis mudanças e atender as reivindicações da população.
Na avenida João XXIII, próximo a rotatória do Chico Xavier, um dos problemas tem sido a falta de estacionamento, provocada pelo crescente aumento do comércio naquela região. O empresário Ademar Bernardes Júnior, proprietário de um supermercado, explicou que até para os serviços de carga e descarga a situação está complicada. Muitos motoristas param em frente às vagas do supermercado, impossibilitando a utilização do estacionamento, ou mesmo “fechando” veículos ali estacionados.
O fluxo de veículos é grande no local, sempre com risco de ocorrer acidentes. Para o vereador, algumas mudanças na rotatória e na ilha da avenida podem ajudar, assim como a possibilidade de colocar estacionamento dos dois lados da João XXIII. Outra reclamação é quanto à velocidade, principalmente de caminhões, uma vez que a avenida é uma porta de entrada da cidade. Um quebra-molas, muito baixo, não estaria resolvendo quase nada.
Já o empresário Maurício de Souza, sugeriu mudanças em parte da praça situada ao lado do campo do “Zé do Tiro”, onde seriam criadas algumas vagas para estacionamento. Já o mecânico Alfredo Mosi, que é morador do bairro, cobrou mais acessibilidade para os portadores de necessidades especiais, que não conseguem atravessar a avenida ou mesmo entrar no campo de futebol.
Jorge Ferreira também mencionou as blitze realizadas pela Polícia Militar muito próximo à rotatória, que acabam complicando ainda mais o trânsito no local.
Outro ponto visitado pelo vereador e o sub-secretário é a rotatória das avenidas Deputado José Marcus Cherém com Guilherme Ferreira. Moradores e comerciantes pedem melhorias, principalmente devido a um conflito na entrada e saída da rotatória, onde o fluxo de veículos é intenso. “É preciso procurar maneiras de melhorar o fluxo de veículos, inclusive nas vias transversais”, disse o vereador, destacando que a Marcus Cherém é a principal porta de entrada da cidade, assim como via de acesso dos bairros para o centro e vice-versa.
Já na avenida Santa Beatriz, a solicitação é de que seja colocado um acesso para o bairro Santa Maria, para quem trafega no sentido bairro-centro.
De acordo com o sub-secretário, as reivindicações referentes a avenida João XXIII serão analisadas. Quanto a avenida Deputado José Marcus Cherém, já existe um projeto em andamento, o qual deve ser concluído até o final da primeira quinzena de dezembro, e que atende as solicitações.
Luciano Veludo informou, ainda, que no caso da avenida Santa Beatriz, já está prevista a criação de um acesso para a rua Bahia, possibilitando que os motoristas virem a esquerda, sentido bairro Santa Maria. Mudança, que, de acordo com o subsecretário, já está aprovada pela Comissão de Trânsito.