Jorge quer apoio das instituições de ensino superior para incentivar doação de sangue

02/09/2011 00:00

Parlamentar ainda apresentou reivindicações relativas à iluminação, transporte e infraestrutura
O vereador Jorge Ferreira (PMN) quer o apoio das faculdades e universidade da cidade, para estimular as doações de sangue. Segundo o parlamentar, as instituições deveriam oferecer isenção de inscrição de vestibular, para quem comprovasse ser doador de sangue. “Poderia ser isenção completa para os cidadãos cujo fator RH for negativo e para outro tipo sanguíneo, 50% de desconto. É notória a necessidade de doação por parte do banco de sangue. Esta seria uma ação de cidadania da universidade, em prol da comunidade”, destacou.
Jorge destaca ainda que os órgãos públicos, no sentido de fomentar esta iniciativa, poderiam desenvolver ações educativas e informativas aos jovens, para que procedam com a doação, ajudando a salvar milhares de vidas. A proposta do vereador foi encaminhada a todas as instituições de ensino superior da cidade, através de requerimento aprovado em plenário.
Outros – O vereador Jorge Ferreira, através de indicações, também encaminhou ao Executivo, uma série de reivindicações para atender a comunidade. No que diz respeito a transporte público, ele pede à prefeitura que viabilize uma única linha de ônibus que percorra os bairros Chica Ferreira, Valim de Melo, Gameleira e adjacências. Segundo o parlamentar, este é um pedido dos próprios moradores.
Ele também criticou a péssima iluminação dos bairros Parque das Gameleiras e Chica Ferreira. Segundo o vereador, a falta de uma iluminação adequada, favorece a ação dos criminosos, trazendo insegurança para os cidadãos de bem. Ainda para o Parque das Gameleiras, Ferreira solicitou que a Secretaria de Infraestrutura, providencie meio-fio e asfaltamento em algumas vias do bairro.