José Severino recebe de Brasília material pedagógico para combate às Drogas

16/09/2011 00:00

Compartilhar

José Severino recebe de Brasília material pedagógico para combate às Drogas

O vereador José Severino Rosa (PT) recebeu diretamente de Brasília mais de mil kits pedagógicos de capacitação para a prevenção ao uso indevido de drogas. Destinado à capacitação de Conselheiros e Lideranças Comunitárias, o kit contém livro texto para doze semanas de aula, guia do estudante e DVD com vídeo aula.

A secretária Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Paulina do Carmo Arruda Vieira Duarte, recebeu das mãos do vereador o documento. "Movimento Uberaba contra as Drogas", contendo resultados das audiências e reuniões públicas realizadas por ele.  Diante da iniciativa do vereador e da importância do documento, que contém assinaturas de diversas autoridades, a secretária se prontificou a transformar Uberaba numa referência nacional no assunto.

Com o kit em mãos, o vereador já começou a distribuir para entidades e escolas, na forma de empréstimo. "Assim, mais pessoas serão atingidas, pois, à medida que uma equipe é capacitada, o material é passado à outra que o estudará. Por fim, teremos uma grande quantidade de multiplicadores", esclarece o petista.

Severino garante que o curso é de fácil entendimento. Para os alunos, o Ministério da Justiça oferece um serviço de monitoramento e acompanhamento dos estudos com um Sistema de Apoio à Distância formado por tutores. "Tudo isso é um grande incentivo e até mesmo um reconhecimento de um trabalho que deveria ser feito por toda a sociedade", arremata o vereador.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados