Lerin defende salários dignos para militares

27/10/2009 00:00

Lerin defende salários dignos para militares

Único político a participar de reunião de bombeiros e policiais militares, realizada no sábado passado (24/10) em Uberaba, o vereador Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB/MG) diz que vai tentar sensibilizar políticos da região em torno da luta da classe por melhores salários. O vereador afirma que é inadmissível a diferença salarial que existe em várias regiões brasileiras e defende respeito à isonomia na questão salarial dos militares em todo o território nacional, proposta pela PEC 300.
 "Independente de qualquer questão partidária, temos que nos unir em torno dos interesses de nossa comunidade. Essa luta por melhores salários dos militares mineiros não é uma questão meramente segmentada é de interesse de todos nós", explica. Lerin ainda lembra que, na maioria das pesquisas, a questão "segurança pública" está sempre em destaque. "Hoje em dia uma família honesta tem que ficar refém dos marginais e é ela que se tranca em casa, como prisioneira. Além de ser necessário dar condição aos nossos militares para que possam trabalhar é preciso valorizar esse trabalho. São eles que se arriscam em nome da nossa segurança".
 Lerin ainda avalia que o estudo do Governo de Minas Gerais para dar gratificação por desempenho aos militares é absurdo e lembra que o estado é o que possui maior arrecadação de ICMS no país. "Entendemos que é uma tentativa de valorização da classe, mas e aqueles que estão aposentados? Outra coisa, não se pode avaliar o trabalho desses homens por quantidade de atendimentos e sim pela qualidade. Será que um policial deve ganhar mais devido ao número de mutas que aplica, ou um bombeiro pelo número de pessoas que salva?", questiona. As reuniões dos militares em torno desse tema ainda terão desdobramentos. No dia 26 de outubro acontece mais uma reunião na Câmara Municipal de Teófilo Otoni (MG). Lerin afirma que apoiará essa luta e estará presente no grande encontro que será realizado na Câmara Municipal de Belo Horizonte, no dia 28 deste mês. "Enquanto um soldado mineiro ganha R$1.518,96, em Brasília, no mesmo cargo, eles ganham R$3.031,38. Será que a vida por lá é tão mais valiosa do que por aqui? Esses homens e mulheres, sejam bombeiros ou policiais, arriscam-se todos os dias. É preciso lembrar disso", finaliza.