Lerin denuncia escravidão em Uberaba

16/09/2009 00:00

Lerin denuncia escravidão na cidade de Uberaba

O vereador Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB) rasgou o verbo ao final da reunião ordinária desta terça feira (15/09) contra a empresa Uberaba Ambiental, que faz a coleta de lixo na cidade de Uberaba. “A escravidão voltou, não podemos ficar quietos diante do que estamos vendo, varredoras levam suas marmitas junto com o lixo, além disso, elas não têm plano de saúde, nem equipamentos de proteção individual (EPIs)”, disse o vereador. Lerin, ainda ressaltou que a empresa já foi citada para prestar esclarecimentos ao Legislativo há, pelo menos, 60 dias, mas até agora, nada. Segundo ele, os empregados da empresa têm medo de perder emprego, por isso, o descaso não vem a público. Uma nova convocação foi feita pelo vereador, e será a última segundo ele, “caso a empresa Uberaba Ambiental não venha ao Plenário da CMU prestar esclarecimentos, tomaremos medidas judiciais”, afirma o parlamentar. Ao final o vereador citou episódio envolvendo funcionária da UA que foi humilhada por chefe, “uma varredora me contou que havia varrido uma determinada avenida, mas logo em seguida choveu e folhas caíram, aí chegou o chefe e na frente dos outros a humilhou”, revelou Lerin, sem citar nomes. Alem da empresa, Lerin também pediu a Secretaria de Governo, que lhe envie cópia do contrato da Prefeitura com a referida empresa.