Lourival propõe Audiência Pública sobre Violência Infantil

23/09/2010 00:00

Lourival propõe Audiência Pública sobre Violência Infantil

Dentro dos eventos da II Semana do Bebê, II Congresso Brasileiro da Primeira Infância e II Semana de Vivência em Valores Humanos de Uberaba, que acontecerá de 17 a 23 de outubro deste ano, o idealizador destes projetos, vereador presidente da Câmara, Lourival dos Santos (PCdoB), realizará uma Audiência Pública sobre Violência Infantil. Segundo dados do Ministério da Saúde, 18 mil crianças sofrem algum tipo de violência, todos os dias, no Brasil. Em muitos casos, os agressores moram na mesma casa e são da própria família. “A criança que sofre violência muda o seu comportamento, passando a ser uma criança triste, assustada e que não confia em ninguém. A Câmara tem que fazer parte desta discussão com vista revertermos este triste quadro. Criança foi feita para ser amada, cuidada e educada. Elas comandarão o mundo no futuro. Se semearmos o bem no início, os frutos com certeza também serão bons, por isso é nosso dever tentar protegê-las”, explicou o presidente.
Em artigo publicado pela advogada Gislaine Barbosa de Toledo, ela explica que “a violência contra crianças ou adolescentes assolam todas as cidades brasileiras, independentemente da classe social, sendo desencadeadas por vários fatores como, por exemplo, alcoolismo, drogas, miséria, desemprego, problemas psicológicos e psiquiátricos, baixa-estima, abandono do pai, violência conjugal, stress, estímulo de violência da sociedade, além da falta de punição e denúncias”. A violência infantil se propaga de várias formas como: Abuso sexual, maus tratos psicológicos, negligência, violência física e outros.
Para participar o evento, Lourival convidará segmentos ligados ao tema como Juizado e Promotoria da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, representantes da Polícia Civil e Militar, Secretaria de Educação, entre outros. A Audiência é aberta à população e acontecerá no dia 21 de outubro, quinta-feira, às 19h30, no Plenário do Poder Legislativo.