Lourival quer mais agilidade no Programa de Políticas Públicas de Combate às Drogas

29/08/2011 00:00

Compartilhar

Lourival quer mais agilidade no Programa de Políticas Públicas de Combate às Drogas

Ele também faz reivindicações na área da saúde e no tocante à iluminação pública


O vereador Lourival dos Santos (PCdoB), cobrou da administração municipal, agilidade na implantação de Políticas Públicas de Combate às Drogas.  O vereador externou preocupação com a situação das drogas no município. “Temos que ter políticas públicas no combate as drogas e também no que diz respeito à recuperação das pessoas que utilizam entorpecentes, bem como ações de combate ao tráfico. As drogas estão destruindo famílias, ceifando vidas e fazendo com que o índice de criminalidade aumente consideravelmente. É preciso que os órgãos públicos façam sua parte. Sei que a prefeitura tem alguns projetos neste sentido, mas é preciso agilidade, pois a situação é urgente. E o Estado e a União também devem fazer sua parte”, avaliou.
Ele também taxou como necessário que o setor educacional trabalhe em parceria com o Proerd, que é um programa de caráter social e preventivo de combate às drogas, posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares.  Em Uberaba, mais de 15 mil crianças foram beneficiadas com o programa desde 2003.
Outros – Ainda através de requerimento, Lourival solicitou a prefeitura a disponibilização da escala de serviço dos profissionais que atendem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), no sentido de garantir que a população tenha conhecimento do profissional que está à disposição para atendimento.
Em outra solicitação, o vereador pede ao governo municipal que melhore a potência das lâmpadas de iluminação pública da Rua Espanha. Segundo ele, a iluminação do local é deficiente, se tornando um risco para os transeuntes e motoristas.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados