Movimentos Populares e Associações devem ter participação ativa

22/01/2010 00:00

Movimentos Populares e Associações devem ter participação ativa

Na última reunião da semana, ocorrida hoje, a Comissão Preparatória da 4ª Conferência Municipal das Cidades, que acontecerá no próximo dia 30, destacou a necessidade de engajamento e mobilização dos Movimentos Populares, Associações, Entidades Classistas, Sindicatos e etc, na conferência. Com temas envolvendo o desenvolvimento urbano, englobando questões como trânsito, saneamento, limpeza urbana, habitação e transporte público, as lideranças de bairros, sejam elas, legalizadas ou não, devem se mobilizar e participar ativamente da conferência mediante a importância do debate na sociedade.
A componente da comissão, coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Marilda Ribeiro de Resende, garantiu que não haverá limite para inscrições de entidade e/ou instituição. “Queremos que as associações, por exemplo, tragam toda a diretoria e convide os moradores do bairro. Não vamos limitar a participação, pois queremos a comunidade envolvida, já que ela é a maior interessada”, destacou.
A conferência municipal deve eleger no final dos trabalhos do dia 30, 18 delegados para representar a cidade na Conferência Estadual que acontecerá entre os dias 26 e 28 de fevereiro. Lembrando que os delegados devem ser escolhidos entre as entidades legalizadas, ou seja, as associações que forem indicar um delegado para disputar devem estar devidamente registradas. No entanto, as que não tiverem regulares podem participar da conferência, mas sem indicarem delegados.
A próxima reunião da Comissão Preparatória ficou agendada para terça-feira, 26 de janeiro, às 16h, na sala JK, na Câmara Municipal de Uberaba. A ficha de inscrição para participar da conferência está disponível no site www.cmptriangulo.org.br.