OASIS e IMAD participam de sessão na Câmara

11/11/2010 00:00

OASIS e IMAD participam de sessão na Câmara

A convite do vice-presidente Afrânio Cardoso de Lara Resende, a presidente da Associação dos Amigos Solidários à Infância, Adolescência e Juventude (OASIS), Dra. Dale Fonseca, participou da sessão ordinária de hoje (10). Ela explicou o trabalho da entidade e solicitou apoio dos vereadores. Segundo Dale, atualmente médicos e enfermeiros que atendem na OASIS estão passando por capacitação em Jaú, garantindo qualificação profissional para atendimento aos pacientes, principalmente, no tocante a transplante. “Mas precisamos de ajuda para que o projeto de transplante se torne uma realidade, por isso, solicitamos que os vereadores coloquem emenda no orçamento, contemplando nossa entidade”, explicou.
A presidente também pediu a participação dos vereadores e da comunidade em uma campanha de arrecadação que varia de R$ 2 a R$ 8, com intuito de auxiliar a entidade com as despesas mensais.
IMAD – Para acompanhar a aprovação do Projeto de Lei 188/10, que declarou de utilidade pública o Instituto Municipal Anti-drogas (IMAD) também participaram do plenário o Padre Júnior e a coordenadora Marta de Oliveira. A instituição tem por objetivo, abrigar e tratar mulheres em situação de dependência de substâncias psicoativas e/ou condicionalidades socioeducativas. No local são oferecidos atendimento multiprofissional, sendo eles, psicológico, pedagógico, saúde, odontologia, clínico geral, psiquiatria e terapia ocupacional. Segundo Padre Júnior a instituição pretender construir uma nova sede para abrigar, aproximadamente, 100 mulheres. O IMAD fica na Casa de Acolhimento Madre Tereza de Calcutá, na rua das Castanheiras, 75, no Jardim Espírito Santo.