Para Borjão ecopontos estão próximos das residências

25/04/2011 00:00

Para Borjão ecopontos estão próximos das residências

Ele também cobra segurança para as escolas municipais que estão sendo invadidas

O vereador Marcelo Machado Borges, o Borjão, afirmou estar preocupado com a localização dos Ecopontos que, em sua avaliação, “estão próximos demais das residências”, o que tem motivado inúmeras reclamações de cidadãos. Segundo ele, tem locais que ficam apenas 10m das casas, o que possibilita a invasão de insetos e até mesmo sujeiras nas residências.  Como sugestão para a Administração Municipal, Borjão pede a reavaliação da distância para 200m.
Outra preocupação do parlamentar, diz respeito à segurança das escolas municipais. O vereador lembra que tem sido comum notícias de roubos nas escolas durante a madrugada. Para Borjão é preciso investir em sistemas de segurança eficientes ou, até mesmo, em contratação de vigias. Em sua avaliação, com a chegada dos netbook para as crianças a situação tende a piorar e as invasões se tornarem mais freqüentes.
Borjão também parabenizou a Coopervale pelos seus 63 anos. Ele destacou a superação da empresa que passou por uma série dificuldades mediante a operação da Polícia Federal, denominada Ouro Branco. “De maneira eficiente e mostrando a qualidade de seus produtos a Coopervale atingiu um superávit de 12% atingindo R$ 96 milhões. Estes diretores que foram perseguidos na época conseguiram reerguer a cooperativa”, destacou.
Na área da saúde, o vereador sugeriu a organização de uma campanha, com apoio da Câmara e da Prefeitura em prol do Hospital do Pênfigo. Ele lembra que a instituição já fez muito para Uberaba e ainda desenvolve um importante papel social, acolhendo doentes com a doença “fogo selvagem” e também abrigando crianças. Segundo Borjão, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba, já manifestou apoio a esta iniciativa. “Precisamos angariar verbas, pois a entidade está precisando com urgência. Temos que nos unir em prol deste trabalho”, destacou.