Pároco da igreja Santa Teresinha recebe Título do vereador Lerin

14/12/2009 00:00

Compartilhar

Pároco da igreja Santa Teresinha recebe Título do vereador Lerin

O pároco da igreja de Santa Teresinha é o mais novo “cidadão uberabense”. O monsenhor Levi Fidélis Marques recebeu das mãos do vereador Antônio dos Reis Gonçalves – Lerin (PSB), o Título de Cidadania Uberabense. A solenidade de entrega aconteceu durante a missa do último domingo (dia 13).
Muitos fiéis e várias autoridades acompanharam a homenagem, como o vice-prefeito de Uberaba, Paulo Mesquita, o presidente da Câmara Municipal de Sacramento, vereador Carlos Alberto Cerchi, e o também vereador naquela cidade, Bruno Scalon Cordeiro.
O monsenhor contou que esteve em Uberaba pela primeira vez em 1985, quando teve o primeiro contato com o então arcebispo metropolitano, Dom Benedito Ulhôa (hoje arcebispo benemérito), que posteriormente foi o responsável por seu ordenamento. O padre então seguiu para a cidade de Conceição das Alagoas (MG), onde permaneceu durante oito anos, enquanto em outros 13 anos foi pároco em Sacramento (MG), de onde saiu para assumir a paróquia de Santa Teresinha, em fevereiro deste ano.
Monsenhor Levi também é capelão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra, além de fazer parte do Conselho de Presbíteros, Conselho dos Consultores, e atuar como coordenador da Pastoral Vocacional e diretor espiritual do Seminário São José.
O homenageado disse ter sido um momento gratificante receber o Título. Ele agradeceu a Dom Benedito, por lhe abrir as portas, e também ao vereador Lerin, “que me deu a responsabilidade de agora ser um cidadão uberabense”. O monsenhor também se lembrou dos sacramentanos, que ainda o acompanham. Lerin afirmou ter ficado feliz ao saber da amizade e carinho do povo de Sacramento para com o pároco, onde ele passou mais da metade da vida sacerdotal, “além de ser um motivo de orgulho poder lhe entregar o Título de Cidadania”, concluiu o vereador.

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados