Plenário da CMU vota projeto que altera Regimento Interno

17/11/2009 00:00

Plenário da CMU vota projeto que
 altera Regimento Interno

Foi aprovado hoje, por unanimidade, o Projeto de Resolução nº 064/09, de autoria do vereador Marcelo Machado Borges, o Borjão (PMDB), que alterou o Regimento Interno. De acordo com a matéria, o líder do prefeito não poderá participar da Comissão de Assistência ao Servidor. Pelo Regimento, atualmente, ele não pode participar de duas comissões, sendo elas, de Justiça, Legislação e Redação e a de Orçamento e Finanças. Com a alteração, a proibição abrangerá também a de Assistência ao Servidor. Como as comissões são definidas de dois em dois anos, o próprio autor da matéria, vereador Borjão, apresentou emenda modificativa, destacando que a alteração terá validade a partir de 2011, quando os vereadores votarão à formação das comissões. “No meu entendimento a ausência do líder nas negociações com servidores, ou mesmo, em visitas da comissão a postos de trabalhos do governo municipal, dá mais liberdade para os servidores. Muitos ficam receosos de externar uma opinião quando o líder está presente e isto é natural”, destacou.
Borjão disse ainda, que sendo líder do prefeito, membro da comissão, “acaba por descaracterizar o propósito de negociar, uma vez que ele representar precipuamente, os interesses do prefeito”. Por sua vez, o vereador Cléber Cabeludo, que exerce, atualmente, a liderança do prefeito na CMU, garantiu que compreendia a intenção do parlamentar e não se oporia. Ele lembrou ainda que sempre fez defesas dos servidores em plenário como, por exemplo, a necessidade de se implantar um plano de saúde para os mesmos. “Sempre atuei em prol do servidor e garanto que o fato de ser líder nunca me trouxe problemas. Mas entendo a intenção do vereador e não em importo, por isso sou favorável à matéria”, garantiu.