Presidente da CMU será condecorado com Medalha JK

11/09/2009 00:00

Presidente da CMU será condecorado com medalha JK
O presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Lourival dos Santos (PCdoB),  recebe neste sábado (12/09), na cidade de Diamantina (MG), a Medalha JK. Esta honraria destina-se a premiar o mérito cívico de personalidades e entidades que prestam ou tenham prestado serviços de excepcional relevância à coletividade e contribuído para o desenvolvimento do município, do estado ou do país. Para Lourival dos Santos, sua indicação, na verdade, “ressalta o trabalho que a Câmara de Uberaba vem realizando”. O vereador presidente destacou ainda, que “tem vários projetos envolvendo a primeira infância, terceira idade e meio ambiente”.
A entrega da Medalha JK é feita na cidade de Diamantina todo dia 12 de setembro, data de nascimento do ex-presidente da República, Juscelino Kubtschek. A entrega é dividida em duas graduações, Grande Medalha, que é entregue para chefes do Executivo, Legislativo e Judiciário; e Medalha de Honra, para autoridades que prestam relevantes serviços à comunidade.
Já receberam a medalha artistas consagrados, como por exemplo, Ioná Magalhães, Denis Carvalho; políticos de expressão nacional, também já foram indicados, como é o caso de Dilma Vana Rousseff, que recebeu a medalha em 2005.
Participaram da reunião para a escolha dos nomes, além do presidente Alberto Pinto Coelho, o presidente da Casa de Juscelino, em Diamantina, Serafin Jardim; o representante da família do ex-presidente JK, Carlos Murilo Felício dos Santos; e os representantes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Dalmar Morais Duarte, da Secretaria de Estado da Cultura, Mauro Santos Ferreira, e do Instituto JK, Lourenço Meniucci.