Problemas de iluminação pública preocupam Severino

11/09/2009 00:00

Problemas de iluminação pública preocupam Severino

O vereador José Severino Rosa (PT) está atento às questões que envolvem a segurança da população e, por isso, tem cobrado do município a adequação de algumas vias da cidade, no tocante a iluminação pública. Recentemente, o parlamentar encaminhou duas indicações a prefeitura, solicitando melhorias na iluminação da avenida Getúlio Guaritá, no trecho compreendido entre a Praça Doutor Thomaz Ulhôa e a rua Constituição, em frente ao prédio da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Severino lembra que o trânsito de pedestres e veículos naquela localidade é alto no período noturno. “O local é muito escuro, pondo em risco a integridade física dos moradores e estudantes. Além do mais, a falta de iluminação é útil aos marginais, que podem se esconder para atacar os transeuntes”, explicou.
Severino também solicitou a revisão e manutenção da iluminação pública da avenida Manoel de Melo Rezende, no Parque São Geraldo/Jardim América. De acordo com ele, a via está com a iluminação comprometida, estando algumas das lâmpadas fracas e com instalação inadequada, sem a devida capacidade para iluminar a malhar viária, causando, segundo o vereador, receio aos motoristas e pedestres que por ali trafegam.
Natal – Por falar em iluminação, o vereador também requereu do Executivo, que prepare as ruas e avenidas da cidade, com a decoração natalina. A solicitação é para que a iluminação aconteça no centro da cidade e nos bairros, com foco nas ruas comerciais, como, por exemplo, Prudente de Morais, Elias Cruvinel, entre outras.
Severino explicou que sua intenção ao reivindicar a iluminação natalina, ainda no mês de setembro é, justamente, para dar o tempo adequado para que a prefeitura consiga implantar a iluminação. “A decoração neste período é importante, pois atrai os consumidores e estimula o comércio, além de contribuir para o embelezamento da cidade neste período”, destacou.