Provas para cargos de nível médio acontecerão neste domingo

21/07/2011 00:00

As provas do Processo Seletivo para candidatos que disputam os cargos de nível médio para provimento dos departamentos da Câmara Municipal de Uberaba acontecem neste domingo (24), das 8h às 11h, no Colégio Cenecista Dr. José Ferreira. A instituição localiza-se na Rua Felipe dos Santos, nº 286, Bairro Abadia. As provas objetivas, de caráter classificatório e eliminatório, constituem etapa única do processo e serão compostas de 40 questões.
Este processo seletivo abrange as funções públicas temporárias de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Garçom e Oficial de Portaria. É importante salientar que somente os candidatos que validaram suas inscrições e que foram listados no Edital nº 011/2011, publicado no jornal Porta-Voz nº 900, de 29/06/11, poderão participar das provas. Vale lembrar que de 836 inscrições, 559 foram validadas.
De acordo com diretor geral, Rodrigo Souto, a expectativa é que o resultado final seja divulgado no começo do próximo mês. Recomenda-se que os participantes cheguem ao local com 30 minutos de antecedência do horário estabelecido e portando comprovante definitivo de inscrição e documento de identidade oficial com foto.

Nível Técnico - O Processo Seletivo referente ao preenchimento de cargos de nível superior - Advogado, Assistente de Processo Administrativo e Financeiro, Assistente de Processo Legislativo e Assessor de Comunicação social - constituiu-se de duas etapas, sendo a primeira análise curricular e, por último, entrevista técnica. Ambas já foram concluídas e, segundo Souto, a previsão é que o resultado seja divulgado na próxima semana.
Já os concorrentes aos cargos de Editor de imagens, Fotógrafo e Cinegrafista (Edital nº 014/2011), conforme publicado no Porta-Voz nº 906, desta última quarta-feira (20), farão provas práticas a partir da semana que vem. As avaliações acontecerão no Plenário da Câmara Municipal de Uberaba. Para o cargo Editor de Imagens, as provas acontecerão nos dias 25 e 26 de julho a partir das 12h. Para o cargo de Cinegrafista, serão no dia 27/07 a partir das 15h. Para Fotógrafo, a prova será dia 28/07 a partir das 12h. Os candidatos deverão comparecer ao local da avaliação com 30 minutos de antecedência da hora estabelecida, munidos de comprovante de inscrição e documento de identidade oficial com foto. A última etapa do processo para estes cargos será a entrevista técnica com previsão de divulgação dos resultados finais no começo do próximo mês.
Tanto a equipe da Câmara Municipal, quanto a do Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos humanos (Decedes) da Prefeitura, aguardam o desfecho das entrevistas, que já foram realizadas até o momento, para dar andamento ao processo referente aos cargos de Motorista e Motoboy. Os candidatos a esses cargos passarão por duas etapas. Primeiro, a entrevista técnica e, por último, a prova prática que será aplicada pela Banca Examinadora do Detran.
A realização de ambos os processos seletivos cumprem com Termo de Ajustamento de Conduta celebrado com o Ministério Público. A expectativa de Souto é que a finalização de todo o processo de seleção dos servidores aconteça na 2ª quinzena de agosto.