‘Querem economizar, enquanto as pessoas estão morrendo’, protesta China sobre forma de contração de profissionais da Saúde

05/05/2021 18:03

O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, voltou a cobrar a prefeita Elisa Araújo para que mude a forma de contratação de profissionais da Saúde. “Não é hora de economizar”, emendou.

A preocupação do parlamentar cresceu ainda mais depois que recebeu reclamações sobre os atendimentos durante a pandemia. “Tem que mudar a forma de contratação; Como pessoa jurídica, nenhum profissional vai querer formar contrato com a Prefeitura, precisa mudar para a contratação da pessoa física”, disse.

China se referiu ao fato do edital de contratação de médicos, enfermeiros, e outros profissionais, estar sendo feita só de quem tem CNPJ. “Precisa ter sensibilidade, e está faltando isso em Uberaba. Estão querendo economizar enquanto as pessoas estão morrendo”, protestou.

Uberaba, 05/05/2021

Vereador protesta por falta de humanidade com famílias de vítimas da covid, e faz solicitação à prefeita

“Está faltando humanidade. Sei que é uma pandemia, mas quem está perdendo um ente querido merece mais atenção”. A afirmação é do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, após receber várias reclamações sobre o atendimento no Hospital Regional de Uberaba.

O vereador, inclusive, encaminha requerimento à prefeita Elisa Araújo solicitando um melhor atendimento às famílias das vítimas da covid-19, assim como pedindo que a Prefeitura de Uberaba contrate mais assistentes sociais e psicólogos para auxiliar neste atendimento.

“Inaceitável os relatos que recebi de pessoas que tiveram perdas pela covid. Desde casos de pessoa

que chegaram para enterrar a mãe, e não tinha ninguém para atendê - las, até caso que ninguém sabia onde estavam os pertences do paciente”, protestou China.

O parlamentar afirmou que entende que é uma situação extrema, e que os profissionais de Saúde têm feito o máximo, mas a direção do hospital precisa dar mais atenção às famílias, com um melhor atendimento. “Só quem perdeu alguém nesta pandemia é que sabe o que é se sentir desamparado, sem falar na falta de acesso da família aos boletins médicos diários, ficando ela toda perdida e sem saber o de fato está acontecendo com seu ente querido”.

Veja o vídeo abaixo de uma das famílias que denunciam o pouco caso no Hospital Regional.

Uberaba, 05/05/2021

China apresenta projeto de lei criando Fundo de amparo a carentes na pandemia, e explica; ‘a miséria não para de crescer’

Projeto de lei do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, que entrou em tramitação hoje na Câmara Municipal de Uberaba, cria o Fundo Municipal de Amparo às pessoas de baixa renda atingidas pela pandemia do Covid-19.

O projeto do parlamentar tem a intenção de atender as pessoas carentes muito atingidas pela pandemia. “É grave a situação. Presto o máximo de ajuda que posso, não está sendo suficiente. O Fundo terá a função de arrecadar recursos e atender as pessoas carentes, que foram massacradas por essa doença”. Explicou.

O Fundo tem a finalidade de proporcionar aos cidadãos prejudicados com o isolamento social, os meios materiais e financeiros necessários para a sua subsistência, em caráter suplementar e temporário, durante o enfrentamento desta contingência social.

Segundo China, o Fundo vai buscar receitas para as doações por meio de dotações orçamentárias consignadas na Lei Orçamentária Anual (LOA) por meio de auxílios, as doações, as subvenções, as premiações e as contribuições de entidades públicas ou privadas, nacionais ou internacionais, destinadas à resposta aos efeitos danosos desta pandemia.

De acordo com o vereador, pelo projeto de lei, além das citadas acima, outras formas de arrecadação serão os recursos transferidos como auxílios e subvenções da União e do Estado por meio de convênios ou termos de cooperação; os recursos provenientes de donativos e contribuições em espécie de pessoas físicas e pessoas jurídicas e os saldos de créditos extraordinários e especiais, abertos em decorrência de calamidade pública, não utilizados e ainda disponíveis, entre outras.

“Temos que buscar formas de ajudar as pessoas. A crise é uma das piores pelas quais o país passou, e Uberaba não é diferente”, defendeu China.